Você está lendo...
Volvo vai eliminar chave do carro em 2017
Tecnologia

Volvo vai eliminar chave do carro em 2017

Tecnologia permitirá ao motorista abrir e ligar o veículo por meio de um aplicativo em seu telefone celular

20 de fev, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Volvo vai eliminar chave do carro em 2017
Programa piloto será lançado no próximo trimestre por meio da locadora da Volvo, a Sunfleet

O sistema “keyless”, que em tradução literal para o português significa “sem chave”, vai finalmente se tornar o que seu nome promete. A Volvo promete começar a eliminar a chave física de seus veículos a partir do ano que vem.

O equipamento será substituído por um aplicativo de celular, que poderá abrir e fechar portas do porta-malas, bem como acionar a ignição do automóvel.

Publicidade


Além disso, esse aplicativo poderá comandar diversos carros, em locais diferentes. Assim, será bastante útil para as locadoras de veículos, uma vez que o cliente, ao alugar o carro, não precisará buscar a chave física na empresa.

Para acioná-lo, bastará que a locadora envie para o celular do locatário um código de acesso, a ser inserido no aplicativo.

O lançamento do programa piloto do sistema sem chave física será no segundo trimestre deste ano, por meio da Sunfleet, locadora que pertence à Volvo e está sediada no aeroporto de Gotemburgo, na Suécia. No início do ano que vem, a tecnologia passará a ser oferecida em veículos da marca produzidos em série.


Porém, de acordo com informações da Volvo, num primeiro momento um número reduzido de veículos terá o recurso. Gradativamente, o programa será ampliado.

Deixe sua opinião