Volvo vai pagar a proprietários um ano de recargas para carros híbridos

Programa vai devolver valor referente a kWh usados para recarregar híbridos plug-in

híbridos
Quase todos os modelos vendidos no Brasil têm versão híbrida Crédito: Volvo/Divulgação

A Volvo vai começar a custear a energia elétrica usada para recarregar a bateria de seus carros híbridos no Brasil. O benefício é parte do programa Recharge Offer, que vai devolver aos proprietários o valor gasto ao longo de um ano

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

A marca vai monitorar as recargas por meio do aplicativo Volvo On Call. A função “Diário do Motorista” vai contabilizar a quilometragem rodada em modo elétrico. A quantidde de kWh usados em um ano será reembolsada pela marca.

São contemplados na campanha todas as versões híbridas dos modelos da marca. A promoção é válida para carros comprados até 30 de junho. O programa faz parte dos planos da marca de somar 1 milhão de carros elétricos e híbridos vendidos até 2025. A Volvo também quer neutralizar suas emissões de carbono até 2040.

Praticamente todos os modelos vendidos no País têm ao menos uma versão híbrida. A gama vai do SUV compacto XC40, cuja versão híbrida está em pré-venda, até o grande XC90 T8. Os sedã S60 também é híbrido plug-in na versão de topo, e o S90 é oferecido apenas nesta configuração. O único modelo vendido apenas com motor a gasolina no País é a perua V60.

Lucro com híbridos

A iniciativa pode até ser lucrativa para os proprietários. Caso as recargas sejam feitas no local de trabalho, ou num shopping, por exemplo, o proprietário não terá qualquer custo para recarregar as baterias. E ainda receberá alguns “trocados”. Em São Paulo, o kWh custa cerca de R$ 0,25.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais