Você está lendo...
Volvo XC40 e C40 elétricos ganham versões mais baratas; veja os preços
Lançamentos

Volvo XC40 e C40 elétricos ganham versões mais baratas; veja os preços

Dupla de SUVs elétricos da Volvo ganha nova versão com Recharge Plus mais potente e com motor traseiro na linha 2024; autonomia chega a 385 km

Thais Villaça, especial para o Jornal do Carro

01 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volvo C40 Recharge Plus 2024
Volvo C40 ganha versão com apenas um motor na traseira de 238 cv
Crédito:Thais Villaça/Estadão

Depois de anunciar a pré-venda da linha 2024 dos elétricos C40 e XC40 em julho, a Volvo começa a entregar as primeiras unidades de seus SUVs de entrada neste mês de novembro. A maior novidade é a chegada da opção mais barata para o SUV-cupê C40, que tinha apenas opção mais potente com dois motores capazes de entregar 408 cv.

Agora, o modelo traz a nova versão Recharge Plus, equipada apenas com motor na traseira capaz de gerar 238 cv. O conjunto elétrico traz uma bateria de 69 kWh que, segundo a Volvo, entrega autonomia de 475 km no ciclo global WLTP. Já nas medições mais rígidas feitas no padrão do Inmetro, o utilitário roda até 385 km com a carga completa.



Volvo C40 Recharge Plus 2024
Thais Villaça/Estadão

Publicidade


Volvo XC40 Recharge Plus tem nova opção

O XC40 Recharge Plus, por sua vez, já tinha em sua gama a opção de motor único. Entretanto, este ficava na dianteira, com potência ligeiramente menor, de 231 cv. Dessa forma, o SUV elétrico recebe o mesmo conjunto de 238 cv do “irmão”. Se a potência subiu pouco, o torque subiu ainda mais, e passa de 33,5 mkgf para ótimos 42,8 mkgf.

Segundo a Volvo, o SUV pode rodar até 460 km no ciclo WLTP (eram 423 no modelo anterior). E no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE) do Inmetro, são 367 km. Ou seja, uma bela melhora em relação aos 231 km da linha 2023. Além disso, a recarga de 10% a 80% em carregadores de 150 kW baixou de 40 minutos para 34 minutos.

Volvo XC40 Recharge Plus 2024
Thais Villaça/Estadão

Novas rodas de 19″ no pacote

De acordo com a fabricante sueca, a vantagem da tração traseira no XC40 e C40 é oferecer uma dirigibilidade melhor, bem como potência extra em relação à versão de entrada anterior do XC60. Além disso, ambos os modelos podem receber pintura nas cores Vapour Grey e Cloud Blue, opções que estrearam no novo SUV de entrada EX30.

Aliás, o EX30 passa a ser o modelo de entrada da Volvo no Brasil. Com tamanho de VW T-Cross, o utilitário está em pré-venda no País com preços a partir de R$ 219.950. Entretanto, as primeiras unidades devem desembarcar por aqui somente em março de 2024. Mesmo assim, quase 2 mil unidades do modelo já foram reservadas, um novo fenômeno. Vale lembrar que o XC40 é o carro elétrico mais emplacado no Brasil em 2023 (veja o ranking).

Confira os preços:


  • XC40 Recharge Plus – R$ 299.950
  • C40 Recharge Plus – R$ 314.950

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Volvo EX30: como é o novo SUV elétrico de entrada da marca sueca
Deixe sua opinião