Você está lendo...
Volvo XC40 ganhará versão com motor elétrico ainda neste ano
Notícias

Volvo XC40 ganhará versão com motor elétrico ainda neste ano

Baseado na versão híbrida T5 Twin Engine, XC40 elétrico será apresentado ainda em 2019

Redação

02 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volvo XC40 híbrido com motor elétrico
Nova opção elétrica será baseada na versão T5 Twin Engine, híbrida do tipo plug-in
Crédito:

O Volvo XC40 tem feito uma boa carreira no Brasil e no Exterior. Por aqui, ajudou a Volvo a bater recordes de vendas e chegou a ser líder de mercado entre os modelos premium. Na Europa, foi eleito o Carro do Ano de 2018. Agora, o SUV compacto dará mais um passo. Ele se tornará elétrico.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

A novidade é mais um passo em uma trajetória que vem se desenhando há pouco mais de um ano. Na época, a Volvo anunciou uma verdadeira ofensiva elétrica. O objetivo era claro: que os elétricos respondessem por 50% das vendas totais da marca até a metade da próxima década.

Publicidade


+ Volkswagen diz que carros elétricos de entrada não serão baratos

E o compacto XC40 tem tudo para liderar o caminho. A variante puramente elétrica do modelo será apresentada ainda em 2019.

CONFIRA O VÍDEO DA SEMANA: VW T-CROSS 1.0


Volvo XC40 elétrico será baseado na atual versão híbrida

A versão elétrica será baseada na atual opção híbrida, a T5 Twin Engine. Ela combina um motor 1.5 a gasolina de três cilindros e 180 cv e outro elétrico, de 82 cv. O resultado é uma potência combinada é de 262 cv. O conjunto se completa com uma bateria de íons de lítio de 9,7 kWh e um câmbio automático de sete velocidades.

Com um torque de 43,3 mkgf, o XC40 híbrido consegue cravar 7,3 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 205 km/h. Em modo exclusivamente elétrico, o SUV compacto tem autonomia de 54 km.


Deixe sua opinião