A Volvo já havia anunciado que pretende eletrificar toda sua gama a partir de 2019. O pontapé foi com a linha de alta performance Polestar. E agora o chefe de design, Thomas Ingenlath, confirmou que a companhia vai iniciar o projeto dos carros “normais” com XC40.
O SUV compacto que hoje é feito na Bélgica será o primeiro elétrico. A produção inicia em 2021. Depois do XC40, o próximo carro a ter uma versão 100% elétrica é a nova geração do XC90. O XC90 elétrico chega junto da nova geração do SUV de luxo.
“Ele [XC40 elétrico] chega logo após o Polestar 2. Ele é o primeiro elétrico não exótico da companhia”, afirmou Ingenlath. Todos os SUVs elétricos da Volvo serão produzidos na nova fábrica da Volvo, em Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Curta a página do Jornal do Carro no Facebook
Meta
Até 2025, a Volvo espera que 50% de suas vendas em todo o mundo sejam de carros elétricos. Para cumprir a meta, a companhia já anunciou, antes da chegada da nova geração do S60 que o sedã não teria mais um motor a diesel. Além de estar aumentando para os próximos anos a oferta de híbrido também.