Para os que ainda não desejam a imediata mudança para um modelo totalmente elétrico, híbridos são uma boa solução. E assim também pensa a Volvo, que mostrou hoje (4) seu modelo XC90, renovado para 2025. O SUV híbrido plug-in recebeu sutis mudanças no visual, e já pode ser encomendado no mercado americano. O modelo é uma alternativa híbrida ao irmão EX90, totalmente elétrico.
Contudo, não se tratam de mudanças muito expressivas. A dianteira recebeu uma nova grade, com linhas diagonais, e o conjunto ótico dianteiro terminou ligeiramente reformulado, e o mesmo aconteceu na traseira. Pouca evolução no design, mas novidades sob o capô: agora, além das versões recarregáveis, o modelo conta com duas opções de motor a gasolina, juntas de um sistema de assistência híbrido-leve de 48 volts.
Volvo XC90 ganhou mais autonomia
O conjunto T8 2.0 híbrido rende 306 cv com gasolina, mais o elétrico de 143 cv, sempre com tração integral e câmbio de oito marchas. O modelo ganhou autonomia elétrica, agora conseguindo até 70 km só no modo EV. Assim, sua potência combinada é de 455 cv. As versões B5 e B6 tem 247 cv e 296 cv, respectivamente. O modelo também teve sua suspensão revisada, além de ter ganho melhor isolamento acústico, por exemplo.
Por dentro, as maiores mudanças do Volvo ficaram concentradas. Há um novo painel, bem como uma tela multimídia maior (11,2 polegadas), sensível ao toque, que agora adota o software já visto em modelos como EX30 e EX90. Entretanto, em relação aos modelos elétricos, o XC90 ainda preserva botões físicos para algumas funções, diferente da onda minimalista da marca.
Por fim, o Volvo XC90 já pode ser encomendado, mas as entregas só começam no final deste ano. O modelo 2025.1 deverá substituir o atual 2025, que ainda será vendido até a chegada da nova versão do SUV médio.
O Jornal do Carro também está no Instagram!