Você está lendo...
VW Amarok é eleita a melhor picape do mundo para as mulheres
Notícias

VW Amarok é eleita a melhor picape do mundo para as mulheres

Picape média da VW obteve melhor resultado em sua categoria; Amarok vendida lá fora foi reformulada, e divide plataforma com a rival Ford Ranger

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

31 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

VW Amarok foi eleita a melhor segundo júri feminino
Crédito:VW/Divulgação

Os resultados do Women’s World Car of the Year deste ano foram anunciados. Composto por 75 mulheres do jornalismo automotivo em 52 países, nos cinco continentes, as juradas gradualmente afunilaram 62 modelos competidores em apenas cinco, em suas categorias. Dentre elas, estão nichos como carro familiar, modelos grandes, SUVs, modelos exclusivos e 4×4 e picapes. Entre os vencedores, uma veterana do mercado nacional: a VW Amarok.

Para estar apto a participar da disputa, cada veículo deveria estar à venda em pelo menos dois continentes, do dia 1 de janeiro até 31 de dezembro de 2023. Nos resultados, predominaram modelos com boa altura do solo, onde apenas um modelo dito “tradicional” conquistou o pódio em sua categoria, excluindo superesportivos.



Amarok de nova geração recebeu mudanças que agradaram

Volkswagen/Divulgação
Volkswagen/Divulgação

Publicidade


O destaque entre os eleitos é a picape Volkswagen Amarok. Em outros mercados, o modelo divide sua plataforma com a rival Ford Ranger, e com o SUV Everest, que não é vendido no Brasil. O fator determinante para eleger a segunda geração da picape como vencedora foi sua “mudança radical”, seja no estilo, conforto interno e qualidade dos materiais, que melhorou. Além disso, favoreceu a escolha as cinco opções de motores para mercados globais.

Entretanto, importante citar que a VW Amarok eleita pelo júri feminino mundial não se trata da mesma que virá ao Brasil em breve. Por aqui, o modelo de primeira geração passará por uma reformulação, conforme o Jornal do Carro já adiantou anteriormente. Mudanças estéticas estão previstas, mas o conjunto mecânico deve continuar o mesmo, por exemplo.

Júri também definiu vencedores em outras categorias

Contudo, os eleitos em outras categorias também foram anunciados. O melhor carro familiar escolhido foi o SUV elétrico Volvo EX30, que o JC já conheceu em detalhes na Espanha, no vídeo abaixo. Entre os modelos grandes, o novo BMW Série 5 levou a melhor, e o melhor SUV coube a outro elétrico: o Kia EV9. Entre os exclusivos, no entanto, o Aston Martin DB12 liderou.


Entretanto, a votação ainda não acabou, pois ainda resta saber qual entre os modelos é melhor carro do ano, segundo o grande júri feminino. Por fim, o veículo vencedor entre os indicados será conhecido no dia 8 de março.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ora 03 Skin: como é o carro elétrico de R$ 150 mil da GWM

Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião