
A Volkswagen fez alterações pela primeira vez na sua picape média Amarok. O modelo ganhou uma reestilização que deixou o visual da dianteira em confirmidade com a atua linguagem de design da marca, além disso recebeu um inédito motor V6 3.0 turbodiesel.
Esse motor será oferecido em três opções de potência, 163 cv, 204 cv e 224 cv, o que torna a picape a mais potente da categoria, frente a rivais que atualmente entregam – no máximo – 200 cv de usinas de força movidas a diesel.
Como já ocorre atualmente, as versões mais básicas e com cabine simples terão apenas tração traseira e câmbio manual, enquanto as de topo vêm com tração 4×4 integral e câmbio automático de oito marchas. Além disso, podem contar com sistema de direção progressiva e freios a disco maiores.
Visualmente, as mudanças alteram os faróis, que mantém o formato, mas tem nova disposição das luzes, para-choque e grades superior e inferior. Por dentro, a companhia diz que redesenhou o painel e alterou os bancos, que estão mais ergonômicos.
A marca não deu detalhes se manterá na linha o motor quatro-cilindros 2.0 biturbo, que esteve envolvido no escândalo mundial de fraude de emissões da marca e que gerou multas do Ibama e do Procon a Volkswagen também no Brasil. Na Europa, a reestilizada Amarok chega às lojas em setembro e o preço ainda não foi definido.
BÔNUS: Veja quais foram os carros mais vendidos do País em abril
15º VW Up!
3.278 unidades
14º Hyundai HB20S
3.832 unidades
13º Fiat Toro
3.954 unidades
12º Jeep Renegade
4.047 unidades
11º Fiat Palio
4.110 unidades
10º VW Fox
4.222 unidades
9º Renault Sandero
4.847 unidades
8º Chevrolet Prisma
4.998 unidades
7º Ford Ka
5.285 unidades
6º Fiat Strada
5.427 unidades
5º Honda HR-V
5.447 unidades
4º Toyota Corolla
5.825 unidades
3º VW Gol
6.003 unidades
2º Hyundai HB20
9.832 unidades
1º Chevrolet Onix
10.607 unidades