A Volkswagen do Brasil atingiu o marco de 10 milhões de unidades produzidas da “Família Gol”, composta pelos modelos Gol, Voyage, Saveiro e Parati. Foram 7,1 milhões de unidades do Gol, 1,1 milhão de unidades do Voyage, 900 mil unidades da Saveiro e 900 mil unidades da Parati.
O fato ocorreu no mesmo mês em que a Volkswagen completa 60 anos de atividades no País.
O hatch Gol inaugurou a família em maio de 1980. O segundo integrante foi o sedã Voyage, em 1981. No ano seguinte, vieram a perua Parati e a picape Saveiro.
O Gol é líder de vendas no Brasil há 26 anos. Dos 7,1 milhões de unidades produzidas, 1,1 milhão foi exportado para 66 países das Américas, África, Ásia, Oriente Médio e Europa, sendo México e Argentina os principais mercados consumidores. Atualmente, é o modelo mais exportado do País.
Uma nova unidade é produzida a cada 47 segundos, nas fábricas da montadora na Rodovia Anchieta, na Capital paulista, e em Taubaté, no interior do Estado.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)