Você está lendo...
VW confirma Polo e Virtus GTS e nome do SUV argentino
Notícias

VW confirma Polo e Virtus GTS e nome do SUV argentino

VW terá versões GTS de Polo e Virtus, novas gerações de Gol e Saveiro e SUV Tarek feito na Argentina até 2020

José Antonio Leme

05 de dez, 2017 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Planos da VW para a América Latina até 2020
Crédito:

A Volkswagen provavelmente não esperava revelar assim seus planos para a América Latina para os próximos anos, mas uma imagem de uma apresentação na Argentina, que vazou por meio do site Ferd, revelou por completo o que a companhia planeja até 2020.

Na imagem é possível ver que haverá 18 lançamentos até 2020, como parte do plano de investimentos da marca alemã na região. Os que mais mais chamam a atenção são as versões GTS do Polo e Virtus, que seriam variantes “semi-esportivas” do hatch e sedã compactos. A nomenclatura já foi utilizada no País pelo Gol, cuja versão GTS ficava abaixo do GTI.

Já confirmados anteriormente, estão a nova picape, no caso a nova geração da Saveiro e o SUV compacto T-Cross. O utilitário-esportivo já tem a produção confirmada para São José dos Pinhais (PR).

Publicidade


Novo SUV médio feito na Argentina será chamado de Tarek

Outra novidade importante da lista é a confirmação do nome do inédito SUV médio que será fabricado na Argentina. O modelo, que diziam seria chamado de Tharu, será chamado de Tarek. Ele será produzido sobre a mesma base do Skoda Karoq e chega para brigar na categoria de Jeep Compass, Chevrolet Equinox e Peugeot 3008, entre outros. Vai dividir a fábrica com a Amarok.

A imagem também traz a confirmação do SUV sub-compacto, abaixo do T-Cross. Esse modelo vai usar a mesma plataforma MBQ, porém encurtada, e entra no lugar do projeto do Taigun, que foi cancelado anos atrás. A aposta é que ele seja batizado de T-Track e use os motores 1.0 aspirado e turbo. Sua programação, segundo a Autobild, é para 2020.

A lista retifica as chegadas de Tiguan e Atlas, que serão importados do México e dos Estados Unidos, respectivamente. O primeiro virá apenas na versão de sete lugares e motor 2.0 turbo de 190 cv. Já o grandalhão Atlas deve ocupar o espaço que pertencia ao Touareg como SUV de luxo.


Novas gerações e reestilizações

A imagem mostra ainda novidades para Gol e Voyage, que não devem receber reestilizações, mas melhorias mecânicas que podem ser a adoção do motor 1.6 de 120 cv em toda a linha e a substituição do I-Motion pelo câmbio automático de seis marchas.

Apesar disso, a marca não está efetivamente preocupada com o modelo, já que a imagem mostra um projeto batizado de A00 – Gol Sucessor, confirmando que a nova geração do Gol, ou de um carro que venha a substituí-lo, vem nos próximos três anos – também usando a plataforma MQB.

Dando fim aos rumores de fim da produção nacional do Golf, a imagem mostra a reestilização do hatch médio sob a bandeira do Brasil, confirmando que ele segue em linha na fábrica da marca no Paraná (PR) com as remodelações planejadas para o fim desse ano e já à venda na Europa. A VW vai importar também uma versão híbrida e outra 100% elétrica do hatch.


Teremos ainda a chegada reestilização da Golf Variant, planejada para o final deste ano e do Passat. Por fim, a nova geração do Jetta, que será revelada oficialmente durante o Salão de Detroit, no início de 2018.

De toda a lista, realidade já são o Fox Connect e o Fox Xtreme, versões do hatch compacto que ficaram no mercado com a chegada do Polo e redução da linha que tinha mais de seis versões.

A Volkswagen divulgou uma nota sobre o vazamento dos planos para os próximos anos: “Conforme a Volkswagen do Brasil já anunciou, a empresa planeja lançar 20 novos produtos, até 2020, a partir do lançamento do Polo. Os detalhes de cada um destes produtos serão apresentados por ocasião de seus lançamentos”.


*Atualizado às 14:48

CONFIRA QUAIS FORAM OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS DE NOVEMBRO

Deixe sua opinião