
Durante um simpósio de engenharia automotiva em Viena, na Áustria, o chefe de desenvolvimento de marca da VW, Hans-Jakob Neusser, confirmou que a marca trabalha em um novo câmbio de dez marchas.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ VW abre concurso mundial de design
++ As 60 opções mais baratas sem o 3º pedal
Um ano antes, no mesmo evento, o presidente do Grupo VW, Martin Winterkorn, já tinha dito que a marca trabalhava com essa proposta de câmbio. Inicialmente, o câmbio seria utilizado apenas em carros com motores longitudinais, como o Audi A8 e o VW Touareg, e sendo compatível com tração traseira e ou integral.
Agora, Neusser afirma que a nova transmissão de dupla embreagem, foi planejada para ser conectada a motores longitudinais ou transversais e terá capacidade de aguentar até 51 mkgf de torque. Quando chegar ao mercado, inicialmente oferecida nos modelos premium do Grupo VW, esse câmbio deve reduzir em 15% as emissões até 2020.