Você está lendo...
VW desiste de levar Golf R aos 400 cv
Notícias

VW desiste de levar Golf R aos 400 cv

Versão continuará em linha, mas potência continuará na casa dos 300 cv. Golf R mais forte ficaria caro demais

Redação

12 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

golf r
Golf R continuará em linha como versão de topo da oitava geração do Golf
Crédito:Foto: Volkswagen/Divulgação
golf r

A Volkswagen faz os últimos ajustes na oitava geração do Golf antes do lançamento do modelo. E a versão esportiva R também está no pacote com novidades importantes. O modelo continuará em linha como a variante mais potente do modelo, acima da mítica GTI.

Mas o chefe da divisão R da Volkswagen, Jost Capito, revelou em entrevista à revista britânica TopGear duas informações importantes. O novo Golf R não será eletrificado, com a tecnologia híbrida ficando para variantes com menos foco no desempenho. “O GTE continuará como uma alternativa ao GTI, mas o Golf R continuará o mais forte e será fantástico”, afirma o executivo.

Publicidade


Além disso, Capito acabou com os rumores sobre um possível Golf R400. Ele confirmou que o carro de fato chegou a ser testado, mas o alto custo inviabilizou o projeto. “Pesquisamos que o comprador quer algo em torno de 300 cv e preço abaixo dos 50 mil euros”, informou o executivo. Segundo Capito, com 400 cv, o Golf R poderia perder até metade do volume de vendas e aumentar o custo de propriedade.

Golf R ainda será mais rápido

Portanto, o próximo Golf R poderá ter alguns cavalos a mais que os 310 cv do modelo atual, mas não chegará perto dos 400 cv como estimado. Com melhorias no chassi e na transmissão, deverá acelerar de 0 a 100 km/h em pouco menos de cinco segundos.

A plataforma é a MQB Evo, com melhorias em relação ao Golf 7. As outras versões terão os mesmos motores de três e quatro cilindros a gasolina ou diesel do carro atual. Em seguida, virão as versões híbridas e esportivas, como a GTI e a R.


Deixe sua opinião