A Volkswagen está apostando firme nos carros elétricos, mas não acredita que eles devem ser para todos. Segundo o executivo da companhia, Hans Dieter Pötsch, os modelos de entrada serão difíceis e caros para a eletrificação.
Em entrevista ao Inside EV, Pötsch disse que os carros de entrada devem manter a motorização a gasolina. “É mais fácil eletrificar modelos de topo, SUVs, premium – em geral, maiores e mais caros. Os compactos exigem custos mais baixos das baterias para serem competitivos”.
- Nissan diz que carro elétrico será mais barato que a combustão
- Nissan Kicks elétrico já está em testes no Brasil
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Discurso é coerente
Não à toa, o menor modelo da linha ID, que serão os carros elétricos da Volkswagen, tem dimensões equivalentes a um Golf. Além dele, a marca irá colocar no mercado um SUV (ID Crozz), um sedã de luxo (ID Vizzion) e uma minivan (ID Buzz) – essa última sendo tratada como a sucessora elétrica da Kombi.
A linha ID terá um motor elétrico de 170 cv. Permitindo que o hatchback, por exemplo, acelere de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. Os modelos também terão bateria modular com autonomia de 321 km a 547 km.
BÔNUS: OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS DO MUNDO EM 2018:
20º NISSAN SYLPHY
476.306 unidades
19º WULING HONGGUANG S1
480.455 UNIDADES
18º KIA SPORTAGE
482.623 UNIDADES
17º NISSAN QASHQAI
513.192 UNIDADES
16º VOLKSWAGEN LAVIDA
513.371 UNIDADES
15º HONDA ACCORD
560.872 UNIDADES
14º TOYOTA HILUX
560.872 UNIDADES
13º HYUNDAI TUCSON
574.054 UNIDADES
12º RAM SERIES
624.846 UNIDADES
11º HYUNDAI ELANTRA
650.803 UNIDADES
10º CHEVROLET SILVERADO
651.090 UNIDADES
9º TOYOTA CAMRY
661.383 UNIDADES
8º VOLKSWAGEN POLO
725.463 UNIDADES
7º HONDA CR-V
747.646 UNIDADES
6º VOLKSWAGEN GOLF
789.519 UNIDADES
5º VOLKSWAGEN TIGUAN
791.275 UNIDADES
4º HONDA CIVIC
823.169 UNIDADES
3º TOYOTA RAV4
837.624 UNIDADES
2º FORD F-SERIES
1.080.757 UNIDADES
1º TOYOTA COROLLA
1.181.445 UNIDADES