Você está lendo...
VW estuda produzir picape grande nos EUA
Notícias

VW estuda produzir picape grande nos EUA

Picape poderá ser derivada do conceito Atlas Tanoak e terá missão de ajudar a melhorar imagem da marca nos Estados Unidos

Redação

07 de ago, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

picape
Conceito Atlas Tanoak deve inspirar primeira picape grande da VW
Crédito:Foto: Volkswagen
picape

A Volkswagen está considerando produzir a picape Atlas Tanoak. O modelo, apresentado como conceito em março, poderá ser feito nos Estados Unidos junto com o Atlas, SUV que deu origem ao conceito. A novidade seria benéfica para a VW americana, que já investe em produtos específicos para aquele mercado.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Segundo o chefão da marca por lá, Hinrich Woebcken, uma picape de grande porte viria a calhar. “Queremos ficar mais ‘americanos’, mas é algo que precisa ser estudado com cuidado. É um segmento muito patriota, onde as marcas locais dominam”.

Publicidade


O conceito Tanoak é baseado no SUV Atlas, mas teve a carroçaria redesenhada. A dianteira, mais robusta, inclui novos faróis e luzes DRL. Tem ainda um capô mais alto e para-choque novo. A grade possui luzes em suas duas tiras. Já a porta traseira recebeu faixas de LED vermelhas.

Picape grandalhona

O nome do modelo é uma referência a uma árvore da Costa Oeste dos EUA. A ideia da marca era destacar que o conceito Atlas Tanoak é o maior veículo a receber esta nova plataforma.

A picape tem 5,4 metros de comprimento, 40 cm a mais que o Atlas SUV. Além de largura de 2,02 metros e altura de 1,8 metro, o veículo tem a distância entre-eixos de 3,25 metros (28 cm a mais que o SUV).


Deixe sua opinião