Você está lendo...
Gol volta a fazer bonito no mercado
Mercado

Gol volta a fazer bonito no mercado

Após amargar o décimo lugar no ranking de abril, Gol deve voltar a ser o Volkswagen mais vendido do Brasil

Rafaela Borges

27 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol
Crédito:Foto: Sergio Castro/Estadão
Volkswagen Gol

Líder mais longevo do ranking de vendas de carros do Brasil, o Gol voltou a brilhar em maio. O modelo deverá deixar o Polo para trás, para ser o Volkswagen mais vendido do Brasil.

Além disso, no ranking geral, o Gol aparece na quarta posição, que deve manter até o fim do mês. Isso porque os dados são os apurados de 1º a 25 de março.

Como o dia 31 é um feriado, faltam apenas três dias de emplacamentos para o fim do mês. Nesse período, é esperada queda na média diária.

Publicidade


A greve dos caminhoneiros está causando problemas de abastecimento e também de logística no Brasil. Isso deve afetar o ritmo de emplacamentos até o final de maio.

Já a paralisação das fábricas das montadoras, causada pela mesma greve, só deve refletir nas vendas de carros em junho.

A evolução do Gol

Em abril, o Gol tinha ido mal no ranking de vendas. O modelo foi apenas o 10º mais emplacado do País. Agora, a quarta posição está praticamente garantida.


O modelo está atrás apenas do Onix, líder, do HB20, segundo colocado, e do Ka, terceiro (veja a lista dos dez mais emplacados).

O modelo, de 1º a 25 de maio, registrou 5.278 emplacamentos. Não dá mais para alcançar o Ka, que já soma 6.747 unidades vendidas.

A Strada, quinta colocada, está bem próxima. O modelo tem 5.107 emplacamentos. Por causa das questões conjunturais do Brasil, no entanto, ultrapassar o VW será bem difícil.


O segundo Volkswagen mais vendido no mês é o Polo. Com 4.980 emplacamentos de 1º a 25 de maio, o modelo é sexto no ranking de vendas do País.

Outro Volkswagen que aparece na lista dos 20 mais emplacados é a Saveiro. Com 3.750 unidades vendidas, a picape é a 14º mais comercializada no período.

Deixe sua opinião