
A Volkswagen prepara a chegada de uma nova geração de motores compactos no mercado. O 1.4 turbo a gasolina e o 1.6 a diesel, serão substituídos por novos propulsores com 1,5 litro, confirmou o CEO da marca, Herbert Diess.
Em entrevista, o executivo confirmou também a reestilização que será feita ao Golf VII ainda este ano, e que o hatch médio será o responsável pela estreia da nova família de motores. “Eles [motores] serão mais caros para produzir, porém mais econômicos e leves”, afirmou.
Esses propulsores utilizarão a mesma arquitetura dos motores atuais. No caso do motor 1.4 turbo a gasolina, haverá maior curso de pistões, enquanto os 1.6 turbodiesel vão ter o diâmetro dos pistões reduzido.Outras mudanças são uma nova geração de turbinas e a tecnologia de desligamento dos cilindros, na qual os dois cilindros centrais podem ser desativados quando a exigência de força for baixa.
Reestilização. As mudanças no visual do Golf vão seguir o que a marca tem feito a outros modelos, como o Passat e o Polo. O hatch terá faróis mais alongados e estreitos e nova grade. As lanternas devem receber novos grafismos, enquanto o para-choque dianteiro, remodelado, terá faróis de neblina com formato retangular e novas entradas de ar.
BÔNUS: Veja quais são os lançamentos que chegam ao País no primeiro semestre