Novas informações sobre o I.D. elétrico acabam de ser reveladas pela Volkswagen. Segundo Jürgen Stackmann, membro da direção da empresa, a autonomia do hatch será de 550 quilômetros. Os dados foram aferidos pela própria VW, feita com base nos testes europeus de consumo.
Além da autonomia, Stackmann falou sobre o preço. Na Europa, o I.D. elétrico deverá custar o mesmo que um Golf com motor a diesel.
O hatch veterano tem preço sugerido na Alemanha entre 23 mil e 35 mil euros. Por ora, não há confirmação sobre qual patamar de preços o elétrico será lançado.
I.D. elétrico terá mais versões
A versão de entrada do I.D. elétrico deverá ter baterias menores e autonomia de cerca de 330 quilômetros. A plataforma será comum a todas configurações. Trata-se da MEB, desenvolvida para carros elétricos.
Essa base permite a instalação de baterias de 48 kWh a 111 kWh com refrigeração líquida. Haverá ainda uma versão furgão do I.D. O utilitário terá o mesmo conjunto de motor e baterias da versão de passeio.
O hatch I.D. elétrico terá suporte para recarregadores super rápidos, de 125 kW. Esses dispositivos permitem repor até 80% da carga em cerca de 50 minutos. A Volkswagen informa que irá oferecer a instalação de um recarregador residencial para os compradores do I.D.
O modelo deverá dar origem ainda a uma nova família de veículos elétricos. Além do furgão, a Volkswagen vai lançar também um utilitário-esportivo feito sobre a mesma base.
Produção começa em novembro
Em janeiro, a Volkswagen já havia confirmado que I.D. elétrico começa a ser produzido em novembro em novembro do ano que vem. A produção do hatch começará cinco meses depois do início da fabricação da oitava geração do Golf na Europa.
Com a chegada do I.D. elétrico a versão elétrica do Golf sairá de linha. O novo modelo ocupará a lacuna deixada pela configuração a eletricidade de hatch veterano.
BMW i8
BMW i8/ Crédito: Werther Santana
BMW i8
BMW i8/ Crédito: Werther Santana
Porsche Panamera 4 E-Hybrid
Porsche Panamera 4 E-Hybrid/ Crédito: Porsche
Porsche Panamera 4 E-Hybrid
Porsche Panamera 4 E-Hybrid/ Crédito: Porsche
Tesla Model S
Tesla Model S/ Crédito: Amanda Perobelli/Estadão
Tesla Model S
Tesla Model S/ Crédito: Amanda Perobelli/Estadão
Renault Twizy
Renault Twizy/ Crédito: Gabriela Biló/Estadão
Renault Twizy
Renault Twizy/ Crédito: Gabriela Biló/Estadão
Toyota Prius
Toyota Prius/ Crédito: Felipe Rau/Estadão
Toyota Prius
Toyota Prius/ Crédito: Rafael Arbex/Estadão
Chevrolet Bolt
Chevrolet Bolt/ Crédito: Fabio Gonzalez
Chevrolet Bolt
Chevrolet Bolt/ Crédito: Alex Silva/Estadão
Kia Niro
Kia Niro/ Crédito: Alex Silva/Estadão
Kia Niro
Kia Niro/ Crédito: Alex Silva/Estadão
Nissan Leaf
Nissan Leaf/ Crédito: Nissan
Kia Soul EV
Kia Soul EV/ Crédito: Alex Silva/Estadão
Kia Soul EV
Kia Soul EV/ Crédito: Alex Silva/Estadão