Você está lendo...
VW ‘Kombi’ elétrica ganha conceito de versão de carga
Notícias

VW ‘Kombi’ elétrica ganha conceito de versão de carga

VW ID Buzz ganhou uma versão de carga mostrada no Salão de Hannover, na Alemanha

Redação

22 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

id buzz cargo
VW ID Buzz Cargo. CRÉDITO: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Volkswagen aproveitou o Salão de Hannover, para veículos comerciais e pesados, na Alemanha, para mostrar o ID Buzz Cargo, versão de carga da “Kombi” elétrica. Enquanto a versão de passageiros chega às ruas em 2020, a de carga virá em 2021.

Na versão comercial, a Volkswagen diz que o modelo tem capacidade de carga de 800 kg e será “carregada” de sistema de internet das coisas (IoT) que ajudará a encontrar facilmente os itens carregados quando precisarem ser entregues.

As portas da van se abrem eletricamente e o balanço traseiro é maior que na versão de passageiro. Isso para que seja possível levar mais carga. O ID Buzz Cargo usa a plataforma modular para elétricos MEB.

Publicidade


Segundo a Volkswagen, o ID Buzz Cargo tem ainda modo de direção autônoma, o qual permitite ao motorista lidar a agenda de pedidos e entregas sem deixar de “guiar”. Como em muitos veículos de carga, o banco do passageiro deita para virar uma mesinha.

Se confirmado o design, o veículo de carga não terá espelhos retrovisores, mas sim câmeras, como o Audi e-tron que inagurou o sistema. Por dentro, sem painel ou central multimídia, apenas uma tela pequena no centro do volante. Todo o resto é projetado no para-brisa por meio de head-up display. Há ainda um tablet para entretenimento e controle de funções como ar-condicionado.

Autonomia do ID Buzz Cargo

Com um pacote de baterias de 111 kWh, o ID Buzz Cargo tem uma autonomia de 548 km no ciclo WLTP. Esse é o ciclo mais próximo do uso real do veículo. Há ainda uma bateria de 48 kWh usada para vans de entrega. Ela pode ter até 80% da carga em apenas 15 minutos. Isso facilita o trabalho de trajetos curtos.


Além disso, o projeto traz a proposta de um painel solar no teto o que permite aumentar a autonomia da van em 15 km por dia. Segundo a VW, finalmente você tem um motivo para estacionar no sol.

Deixe sua opinião