Você está lendo...
VW Kombi: última unidade é produzida
Mercado

VW Kombi: última unidade é produzida

'Velha Senhora' deixa a linha de produção de São Bernardo do Campo e uma história de 56 anos

19 de dez, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 VW Kombi: última unidade é produzida
Volkswagen Kombi: 56 anos de história

O fim da produção da Kombi, utilitário lançado pela Volkswagen em 1957, causou polêmica nos últimos dias. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo tentou manter a fabricação do modelo, mas a obrigatoriedade de air bags e ABS em todos os carros do Brasil a partir de janeiro de 2014 decretou, por fim, a aposentadoria da “Velha Senhora”. Além dos entusiastas, o fim da produção da Kombi deixará aproximadamente mil pessoas desempregadas.

O “Sampa Kombi Clube”, que reúne fãs do modelo, divulgou em seu Facebook uma foto da última unidade produzida da perua Volkswagen. A fabricação do modelo foi encerrada nesta quinta-feira em São Bernardo do Campo. Há rumores de que este exemplar pode ter preço superior ao das unidades da série Last Edition, que custa R$ 85 mil.


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++Leia mais notícias sobre a Volkswagen
++ Contran determina o fim da produção da Kombi
++ Quer saber quanto vale seu carro? Confira a tabela do JC

Nas redes sociais, uma mobilização de fãs da Kombi – e de trabalhadores que dependem dela – começa a tomar forma para que o utilitário não saia de linha. Porém, de acordo com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, os itens de segurança que passarão a ser exigidos são imprescindíveis, já que pesquisam provam que eles ajudam a salvar a vida de 30 mil pessoas por ano em acidentes de trânsito.

Publicidade


Deixe sua opinião