
Assim como criou para o Golf, exibido durante o Salão de Genebra no começo do ano, a Volkswagen estendeu para o Passat a versão híbrida plug-in GTE, que será mostrada no Salão de Paris, a partir do próximo dia 4.
Oferecido nas versões sedã e perua, o VW Passat GTE tem autonomia de 50 quilômetros no modo totalmente elétrico.
O motor convencional é um turbo de 1.4 litro TSI a gasolina, que gera até 154 cv para serem somados aos alegados 113 cv oriundos do motor elétrico. Entretanto, a potência total declarada pela Volkswagen é de 215 cv, com torque de 40,79 mkgf.
A autonomia utilizando os dois propulsores é de 1.000 quilômetros. Como é um híbrido plug-in, o Passat GTE pode ter a bateria recarregada pela tomada ou por posto de recarga.
A transmissão é a DSG de seis velocidades, desenvolvida especialmente para o modelo, que tem tração dianteira e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. A velocidade máxima é limitada em 130 km/h.
Visualmente, o sedã que chega ao mercado europeu no segundo semestre de 2015 tem diferenciais como a grade frontal cromada e contornada com filete azul, entradas de ar laterais no para-choque dianteiro e faróis com LED nas luzes diurnas. As rodas são de 17 polegadas Astana, de liga leve, e deixam à mostra as pinças dos freios pintadas de azul.
No interior há sistema multimídia completo, com painel de instrumentos e ambiente com iluminação azul, e volante revestido de couro, com costuras azuis, cor que também aparece no revestimento dos bancos.