VW mostra Gol GT e protótipo de novo jipinho

Confira quais são as atrações da montadora alemã no Salão do Automóvel de São Paulo

Por 08 de nov, 2016 · 3m de leitura.
Gol ganha protótipo GT. Abaixo, o T-Cross Breeze

Dono da maior área entre os estandes do Salão, o espaço da Volkswagen tem um pé no hoje e outro no amanhã, mesclando novas versões de modelos conhecidos e conceitos que sinalizam o futuro da marca.

Entre as surpresas está um belo conceito do novo Gol na versão GT. O modelo tem carroceria duas portas, interior esportivo com bancos concha e detalhes vermelhos na cabine. Porém, ainda não há informações sobre motores nem confirmação sobre a produção do carro, já que o modelo foi apresentado apenas como um exercício de desenho.


Entre os protótipos, destaca-se o T-Cross Breeze, utilitário conversível de porte médio com motor 1.0 turbo e que dará origem a um novo utilitário compacto para brigar com Renegade e HR-V, entre outros. A versão definitiva será feita no Brasil sobre a plataforma MQB, a mesma do Golf, em 2018. Além dele, outros três modelos vão ser produzidos sobre a mesma plataforma no Brasil.

Futurista, o BUDD-e tem os instrumentos do painel concentrados num tablet flutuante, além de conjunto híbrido com potência combinada de 306 cv e autonomia de 533 km. O modelo é uma releitura moderna da Kombi.


Também híbrido, o Golf GTE Sport tem três motores que, juntos, geram 400 cv e, no modo esportivo, fazem o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atingir 280 km/h.

A parte “pé no chão” do estande tem lançamentos como o Golf com motor 1.0 de 125 cv, a perua Variant e o SUV Tiguan com motor 1.4 TSI, e a nova versão Track para Up! e Gol, com motor 1.0 de três cilindros e 82 cv e visuais exclusivos.