VW mostra Golf com célula de combustível

Golf Perua HyMotion usa a tecnologia híbrida combinada com o hidrogênio armazenado em tanques de fibra

Por 20 de nov, 2014 · 3m de leitura.
Golf perua HyMotion usa tecnologia híbrida combinada com célula de combustível

Na briga entre Toyota e Volkswagen para ver qual será a maior fabricante de carros do mundo, o bicho pegou em Los Angeles. Para afrontar a japonesa, que mostrou o Mirai, primeiro carro de produção em larga escala abastecido com hidrogênio, a alemã mostrou o Golf perua HyMotion, que usa tecnologia híbrida combinada com a célula de combustível.

O motor e transmissão vem direto do e-Golf, com 114 cv gerados pela energia que vem das baterias. Só que além disso, o hidrogênio sob pressão de 10,150 psi armazenado em tanques de fibra de carbono leva mais energia elétrica (por meio da eletrólise do gás) para o abastecimento contínuo das baterias. Com essas duas tecnologias, a Volkswagen afirma que o carro pode rodar 500 quilômetros sem recarregar.


Além do HyMotion, a Volkswagen mostrou o interessante conceito Golf GTI Roadster Gran Turismo Vision Concept (sim, esse nome todo aí). O modelo foi criado especialmente para o game Gran Turismo 6 e tem um motor V6 de três cilindros que gera 510 cv. Mas o mais legal do carro sem dúvida é seu visual futurista e agressivo, com vincos por todos os lados, faróis e lanternas afilados e rodas de 20 polegadas com pneus pneus 235/35 na dianteira e 275/30 na traseira.