A Volkswagen levou para uma exposição na Alemanha três modelos bem conhecidos dos brasileiros. Um SP2, uma Brasília e uma VW Kombi Last Edition foram o destaque da 14ª edição do Schloss Dyck Classic Days. O trio foi acompanhado ainda de um Gurgel X-12, usado para demonstrar a diversidade de transformações feitas sobre o chassi do Fusca por aqui.
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Os quatro carros estiveram numa área chamada “Feito no Brasil – Born Local”, também celebrou os 60 anos de inauguração da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). O SP2 é de 1976, a Brasília de 1980 e a Kombi de 2013. O furgão, aliás, é a primeira unidade produzida da série especial que marcou o fim da produção da Kombi no Brasil. Os modelos ficam guardados no museu ZeitHaus, dentro da Autostadt, a cidade do automóvel criada pela VW em Wolfsburg.
Junto com os clássicos nacionais, a Volkswagen também levou ao Schloss Dyck Classic Days outros modelos históricos da marca. Um W12 Nardo está presente, além da unidade do Fusca que tornou o modelo o carro mais produzido do mundo. A fabricante ainda celebrou os 50 anos do VW-Porsche 914/4. O modelo foi desenvolvido numa parceria entre Porsche e VW.
A Volkswagen também levou um elétrico ID.R, criado para a prova de subida de montanha de Pikes Peak, nos EUA. O modelo fez uma demonstração nos três quilômetros da pista construída no castelo de Dyck.
Itinerante
A exposição “Feito no Brasil” também estará no evento Saschen Classic, no fim de agosto. O evento vai percorrer estradas entre as cidades de Leipzig e Dresden. Os clássicos brasileiros também vão participar de um rali entre Hamburgo e Berlim.