Antes restrito ao público PCD (pessoa com deficiência), o VW Nivus em sua versão Sense chega ao catálogo geral da marca. Isso se deve a uma mudança na regra de alguns estados, que obrigam as montadoras a oferecerem versões PCD ao público comum, por exemplo. Assim, os interessados em adquirir o modelo, devem desembolsar o valor de R$ 119.990.
O valor tem um porquê: trata-se do mais próximo possível do teto exigido de R$ 120 mil, elegível para receber isenções, sejam estaduais ou federais. O preço é o mesmo que o pedido para o público PCD, sem alterações. O modelo, inclusive, já consta no configurador da Volkswagen, por exemplo.
De série, o Nivus Sense oferece faróis full-LED, seis airbags, rodas de liga leve de 16 polegadas, painel digital de 8 polegadas, sensor de estacionamento traseiro e start-stop. Além disso, há também controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e a central multimídia Composition Touch, de 6 polegadas.
Entretanto, se tratando da versão básica, a VW removeu itens como câmera de ré, carregador wireless para smartphones, apoio de braço central, acabamento em tecido na porta e lateral, monitoramento de pressão dos pneus e a multimídia VW Play de 10 polegadas. Nem mesmo o emblema TSI, localizado na tampa do porta-malas, sobreviveu.
Movendo o Nivus está a mesma mecânica 1.0 TSI de 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 mkgf de torque, com etanol. Utilizando gasolina, entretanto, a potência vai para 116 cv, sem alterações no torque. Por fim, comandando o conjunto, está a transmissão automática de seis velocidades, única disponível.
O Jornal do Carro também está no Instagram!