Você está lendo...
Volkswagen Nivus: confira o novo SUV sem camuflagem
Notícias

Volkswagen Nivus: confira o novo SUV sem camuflagem

Projeção do visual final do Volkswagen Nivus mostra como serão as linhas de produção do modelo, que deve ser lançado oficialmente em junho

Redação

17 de abr, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

nivus
VOLKSWAGEN NIVUS
Crédito:OVERBOOST BR

A Volkswagen divulgou nesta semana duas imagens do Nivus, seu novo SUV. O modelo, que será uma versão “cupê” do T-Cross, deveria chegar às lojas em maio, mas teve de ser atrasado por causa do coronavírus. Ainda assim, com as imagens que existiam, o designer Renato Aspromonte, do Overboost BR, conseguiu “tirar” a camuflagem do Nivus e mostrar como ficaram as linhas finais do novo SUV.

Pelas imagens, que são fidedignas a uma imagem que vazou de uma apresentação, o Nivus terá um aspecto mais esportivo que o T-Cross. O modelo tem uma grade toda preta, para ressaltar a esportividade, vincos pronunciados no centro do capô e uma entrada de ar diferente na parte inferior também.

Se as linhas da lateral se assemelham bastante tanto ao Polo, quanto ao T-Cross, as similaridades param por aí. O modelo tem a caída de teto na traseira bastante pronunciada e, segundo dados da própria VW, tem porta-malas maior que o ‘irmão’ T-Cross.

Publicidade




A traseira integra falsas saídas de escapamento a parte inferior do para-choque, que é na cor preta em qualquer versão. Além de ressaltar o aspecto mais jovem, também dá um ar aventureiro ao modelo, junto com a moldura preta nas caixas de roda e nas saias laterais. As lanternas são integradas por uma régua e bem parecida com do T-Cross, além disso, o modelo estreia o novo logotipo da Volkswagen no Brasil.

Feito na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), tem 4,24 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos. Por ser um crossover urbano, é mais alto que o Polo. O porta-malas entrega 415 litros – 22 l a mais que o T-Cross. Desenvolvido pela engenharia da VW no Brasil, o projeto será vendido também na Europa.

A suspensão foi elevada em 10 mm e os pneus tem perfil mais alto em 17 mm. Assim ele mantém, basicamente a mesma altura em relação ao solo que o T-Cross. Sob o capô, sem novidades, é o 1.0 turbo de quatro cilindros, flexível. Esse motor rende até 128 cv e virá associado ao câmbio automático de seis marchas.


CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Nivus terá mais tecnologias que T-Cross

Entre as tecnologias que estreiam no Nivus e devem chegar aos outros modelos da empresa em breve está a nova central multimídia. Batizada de VW Play, vai trazer novas funções, uma tela de altíssima definição e integração a novos serviços. Tudo ao gosto do brasileiro.


Em termos de segurança, o Nivus vai oferecer controle de velocidade adaptativo, o famoso ACC. O sistema mantém automaticamente distância e velocidade em relação a outros carros na pista. Se necessário ele freia ou acelera sem intervenção do motorista. Além disso, traz a frenagem autônoma de emergência. O sistema identifica risco de colisão frontal em velocidades de até 50 km/h para a parada total.

OVERBOOSTBR
Deixe sua opinião