O Volkswagen Passat vai mudar de geração no ano que vem. O carro será lançado como linha 2015 e passará a usar a plataforma modular MQB, que já está em outros modelos do grupo alemão, como VW Golf e Audi A3.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
A agência Carparazzi, com informações de fontes ligadas à Volks, preparou projeções do sedã e da perua. No visual, as mudanças na dianteira serão sutis. A grade ficará um pouco mais larga e o para-choque será remodelado.
A traseira mudará mais. O sedã terá coluna “C” mais inclinada e as lanternas serão redesenhadas. Quanto às dimensões, o modelo ficará maior e mais largo que o atual.
A família Passat trará ainda novas opções de carroceria. De acordo com a revista alemã Autobild, estão previstos um cupê e um conversível. Por ora, além do sedã e da perua, há um “cupê” de quatro portas, batizado de CC.
Este, na nova geração, deverá trazer visual diferente do restante dos “irmãos” e ser reposicionado na linha da montadora alemã.
Ainda de acordo com a Autobild, o novo Passat deverá estrear uma versão biturbo do motor TDI, a diesel, com pelo menos 200 cv de potência.