José Antonio Leme

27/07/2017 - 4 minutos de leitura.

VW Polo chega ao Brasil no último trimestre

VW Polo terá motor 1.0 turbo de 128 cv e câmbio automático de seis marchas

Foto: José Antonio Leme/Estadão Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Volkswagen começou a divulgar novas informações sobre o Polo nacional, que será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e chega a partir de 1° de setembro.

O modelo que é produzido sobre a plataforma MQB, que é a mesma utilizada pelo Golf, terá algumas alterações em relação ao modelo europeu.

A suspensão teve a altura modificada e está 20 mm mais alta, para atender as necessidades de altura superior em relação ao solo das condições do Brasil. A barra estabilizadora dianteira tem 20 mm de espessura. A direção terá assistência elétrica, de série em todos os Polo.

Continua depois do anúncio

Para a versão de topo ele virá com motor 1.0 turbo, o mesmo do Golf, mas ajustado para 128 cv e 20,4 mkgf. Nesse caso, a transmissão será a automática Tiptronic de seis marchas. Essa versão deverá competir com modelos como Ford Fiesta, Honda Fit e versões mais caras de Peugeot 208 e Citroen C3.

O Polo de topo também terá freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e o XDS+, que freia a roda dianteira e traseira do lado de dentro da curva para corrigir a trajetória. Há ainda sistema de frenagem pós-colisão, que evita uma segunda batida e reduz a velocidade a até 10 km/h.

Na opção de entrada, é esperado o 1.6 MSI de 120 cv, com opção de câmbio manual ou automático de seis marchas. Para essa versão, os rivais são o recém-lançado Fiat Argo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20.


De série, desde essa versão haverá controle de tração (M-ABS + TC), regulagem de freio-motor (MSR), limpeza automática dos discos de freio, para tirar a camada d’água e monitoramento de pressão dos pneus.

Diferente do que esperado, o painel virtual da Europa será oferecido na versão nacional, mas como um opcional apenas na versão de topo. Há também uma central multimídia com tela de 8 polegadas.


O Polo vai oferecer ainda funções como entrada e partida sem chave (keyless), sensores crepuscular e de chuva, Cruise Control, ar-condicionado digital, três tomadas USB, câmera de ré, sensores de obstáculos dianteiro e traseiro, além de rebatimento dos espelhos com função tilt down.

Além das novidades mecânicas, o Polo nacional estreia a nova nomenclatura da Volkswagen para os modelos TSI. Agora, o torque será expresso em Nm antes do emblema TSI, com a versão turbo se chamando 200 TSI.


Notícias relacionadas

Notícias

Stellantis apresenta novos modelos durante Agrishow; veja quais

Notícias

Xpeng, parceira da VW na China, quer vender carros no Brasil

Notícias

Renault Symbioz, novo SUV híbrido, é rival de Compass e Corolla Cross

Notícias

BYD Yuan Pro chega no 2º semestre e promete preço de SUV flex

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS