A Volkswagen gostou dessa história de SUV. Além de planejar o lançamento de modelos para todos os segmentos de SUV em um curto espaço de tempo, a marca alemã agora pretende entrar no campo dos SUVs elétricos. Segundo a publicação Auto Express, a companhia planeja um utilitário-esportivo elétrico nas medidas do T-Cross.
O modelo, com cerca de 4 metros, seria o crossover de entrada da família de elétricos da marca, a ID, abaixo do ID Crozz. Assim como os outros elétricos da VW, ele seria produzido na plataforma modular para esse tipo de veículo, a MEB.
Com um conjunto de baterias de 48 kWh, o modelo teria autonomia para rodar cerca de 330 km com uma carga. Isso é um pacote de energia menor que do Chevrolet Bolt, por exemplo, que oferece 60 kWh e 380 km de autonomia. As vendas do Bolt devem começar este ano no Brasil, por cerca de R$ 175 mil.
Se receber o “sinal verde”, o SUV compacto elétrico da Volkswagen pode ser lançado no início da próxima década. Isso o colocaria na fila após toda a gama, já divulgada, de elétricos a serem lançadas: ID Crozz (SUV), ID Vizzion (sedã) e ID Buzz (Kombi).