Você está lendo...
Volkswagen T-Cross recebe cinco estrelas em teste de colisão
Notícias

Volkswagen T-Cross recebe cinco estrelas em teste de colisão

SUV compacto Volkswagen T-Cross recebeu cinco estrelas para adultos e crianças; Toyota Yaris conseguiu quatro nas versões hatch e sedã

Redação

28 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VW T-Cross encara teste de impacto lateral do LatinNCAP
VW T-Cross encara teste de impacto lateral do LatinNCAP
Crédito:LatinNCAP/Divulgação

O Latin NCAP divulgou os mais recentes teste de colisão de dois modelos novos do mercado, o Volkswagen T-Cross e o Toyota Yaris. Na avaliação os dois veículos foram bem na proteção para adultos e crianças, T-Cross com cinco estrelas para ambos e o Yaris (hatch e sedã) com quatro.

Vídeo semana: Teste do novo BMW Série 3

Publicidade


O Volkswagen T-Cross conseguiu a nota máxima pois vem de série com seis air bags e controle de estabilidade para todas as versões. O SUV também apresentou bons resultados nos sistemas de retenção infantil, com facilidade de fixação. Além disso, tem o botão para desligar o air bag do passageiro, se necessário. Nas três avaliações de colisão; frontal, lateral e lateral de poste, a avaliação para a proteção do T-Cross foi boa.


Toyota Yaris com quatro estrelas

No caso do Yaris, ele traz dois air bags de série e controle de estabilidade (ESC). No teste de colisão lateral mostrou boa proteção para adultos e aceitável no impacto frontal. Sua estrutura foi classificada como instável e o LatinNCAP pontuou na avaliação a falta de air bags laterais.

Segundo o LatinNCAP, apesar de ter sinalização da ancoragem para cadeirinhas com ISOFIX, o Toyota Yaris não atende os requisitos da organização, além de não trazer uma opção para desativar o air bag do passageiro, tudo isso levou a registrar “apenas” quatro estrelas na proteção a ocupantes infantis.



Deixe sua opinião