VW T-Prime antecipa novo utilitário grande

Modelo tem motorização híbrida capaz de rodar até 37 km com um litro de gasolina

Por 26 de abr, 2016 · 3m de leitura.

Uma das estrelas da Volkswagen para o Salão de Pequim é o conceito T-Prime GTE, que antecipa as linhas de um utilitário de grande porte, que deve se situar acima do Touareg atual. O modelo usa a plataforma MLB, de motores longitudinais da marca.

O T-Prime é grande, com mais de cinco metros de comprimento, e visual limpo, ainda que inspirado. Há partes cromadas e muitos LEDs diurnos. A cabine é luxuosa e a maior parte dos comandos é feito por superfícies sensíveis ao toque. Apenas volante e alavancas satélites foram mantidos.


Sob o capô, um conjunto hibrido formado por um 2.o turbo a gasolina e um motor elétrico que juntos produzem 375 cv e 70 mkgf. Ele pode ser movido apenas pelas baterias, que podem ser recarregadas pelo motor a gasolina ou diretamente na tomada. A tração é integral controlada eletronimcamente e o câmbio é automático de oito marchas.

Mesmo grande, a motorização híbrida do conceito promete consumo médio de até 37 km/l com as baterias totalmente carregadas. Ainda assim, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em seis segundos e chegar aos 224 km/h de velocidade máxima.

O modelo é parte do plano da Volkswagen de renovar toda sua gama de utilitários nos próximos anos. A marca vai começar a lançar a segunda geração do Tiguan ao redor do mundo, que será seguido de um substitutio para o Touareg, um outro crossover médio feito sobre o Golf e um modelo de entrada, inspirado no Polo.