A Volkswagen tem planos ambiciosos para seus modelos elétricos. A gigante alemã já encomendou pacotes de baterias suficientes para montar nada menos que 50 milhões de unidades nos próximos anos. A afirmativa é do próprio CEO da marca, Herbert Diess em entrevista à revista alemã Automobilwoche.
O número é suficiente para cerca de cinco anos de produção. Todo o Grupo Volkswagen, e suas marcas pertencentes vendeu 10,7 milhões de carros em 2017. O número abrange todas as marcas do grupo, como Audi, Seat e Skoda. A Volkswagen ainda discute a abertura de uma fábrica de elétricos nos Estados Unidos e pode avançar numa parceria com a Ford.
VÍDEO: TESTE DO PORSCHE 718 BOXSTER GTS
Elétricos a longo prazo
Um porta-voz da marca disse, no entanto, que a previsão dada por Diess é para longo prazo com o desenvolvimento da plataforma MEB, destinada a modelos elétricos. A plataforma de maior volume atual da marca, a MQB já emplacou cerca de 50 milhões de unidades no mundo. A plataforma também equipa modelos de todas as marcas do grupo. A base, no entanto, é direcionada a carros com motor de combustão interna.
Apenas nas baterias, a Volkswagen já investiu cerca de 50 bilhões de euros, cerca de R$ R$ 250 bilhões.