Skoda Kylaq
Skoda/Divulgação

VW Tera tem interior antecipado por SUV da Skoda com peças de Up!

SUV da tcheca Skoda, Kylaq tem detalhes revelados que podem acabar no VW Tera, futuro modelo nacional, com quem divide plataforma

Por Rodrigo Tavares 09 de nov, 2024 · 3m de leitura.

O novo SUV da Volkswagen chega em 2025, e já teve seu nome anunciado: Tera. Mas, enquanto a novidade da VW não aparece nas ruas, a subsidiária tcheca Skoda revelou os detalhes do Kylaq, SUV compacto que compartilha plataforma com o futuro modelo nacional. Isso se traduz em um comprimento abaixo dos 4 metros, por exemplo.

Skoda/Divulgação

Partilhando a mesma plataforma MQB-A00, o SUV da marca tcheca tem 3,99 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,61 m de altura, com distância entre eixos de 2,56 m e uma altura livre do solo de 189 mm, por exemplo. Além disso, usa o motor 1.0 TSI, que rende 115 cv de potência, com 18 mkgf de torque. Existe ainda a opção de transmissão manual de seis marchas ou automática.


SUV de subsidiária da VW mira mercado indiano

Skoda/Divulgação

O modelo tem velocidade máxima de 188 km/h, e, com câmbio manual, vai de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos. Por dentro, o SUV da Skoda oferece uma central multimídia de 10,1 polegadas, com interface intuitiva e suporte sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregamento sem fio, por exemplo. Há ainda um painel digital, de 8 polegadas.

De série, o modelo tem mais de 25 recursos ativos e passivos de segurança. Entre eles freios ABS, airbags, proteção contra capotamento e controle eletrônico de estabilidade (ESC). Nas opções mais caras (e completas) há faróis automáticos, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, luzes de curva e mais.


Skoda/Divulgação

Desenvolvido para o mercado indiano, o Kylaq tem sua produção na fábrica de Chakan, e tem foco na sustentabilidade. Além disso, tem itens voltados para o mercado local, como bancos dianteiros ventilados, teto solar elétrico e mais. Por fim, na Índia, custa a partir de 789 mil Rúpias, cerca de R$ 54 mil reais.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ford Ranger Black é urbana e bem equipada: vale o que custa?