VW Up! ganha motor turbo e versões revistas

Novo 1.0 sobrealimentado tem injeção direta e até 105 cv; lista de série incorpora mais equipamentos

Por 25 de jun, 2015 · 5m de leitura.
Carrinho não passou por mudanças visuais

A Volkswagen mostrou a primeira grande novidade para o Up!, seu compacto de entrada. O modelo poderá ser equipado com um motor 1.0 turbo de 105 cv com etanol. Abastecido com gasolina, a potência é de 101 cv. Ainda sem valores divulgados, o inédito propulsor estará disponível como opcional para toda a gama, exceto a versão de entrada Take Up!, a partir de julho. Os modelos ganham o “sobrenome” TSI, indicando a motorização mais forte. Uma nova variante com apelo esportivo deverá ser lançada num futuro próximo.

Além da turbina, o “motorzinho” do Up! ganhou injeção direta para render também bons 16,8 mkgf de torque. Sem o turbo, os números são de 82 cv e 10,4 mkgf. Visualmente, a única alteração é o para-choque dianteiro mais protuberante, para acomodar o sistema de refrigeração mais “parrudo” do motor mais potente. Atrás a tampa traseira tem acabamento em preto brilhante, simulando a peça inteiramente de vidro do Up! europeu. O propulsor é produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos (SP), que receberá um investimento de R$ 460 milhões nos próximos três anos.


A marca alemã também deu uma “arrumada” na lista de opcionais do modelinho. Por enquanto, continuam cinco as versões oferecidas, mas agora os opcionais mais desejados foram agrupados em pacotes. A de entrada Take Up! mantém uma opção “pelada” vendida a R$ 30.350, mas há apenas um conjunto de opcionais, o “Take completo”, que adiciona direção assistida, ar-condicionado e vidros e travas elétricas por R$ 4.830 extras. Com quatro portas, o preço sobe mais R$ 2.310.

Já a intermediária Move Up! ficou mais equipada. Passam a ser de série ar-condicionado, trio elétrico e a direção assistida, além do sistema de som com entrada USB. O preço é de R$ 39.990 com câmbio manual, exatos R$ 1.000 a mais que seu maior concorrente, o Ford Ka SE, que tem o mesmo pacote de equipamentos. Os únicos opcionais são os sensores de estacionamento e rodas de liga-leve. Sai de cena o Move Up! com duas portas. Com câmbio automatizado I-Motion, o Move Up! custa R$ 42.360.

A versão de topo High Up! traz a mais sensores de estacionamento e rodas de 15 polegadas a R$ 44.490 com câmbio manual e R$ 47.630 o automatizado. O único opcional é o navegador por GPS com tela sensível ao toque e retrátil. O sistema deixa de ser oferecido também para a versão Move.


A aventureira Cross e as Black, Red e White têm o mesmo pacote da High, mas custam R$ 43.490 e R$ 44.990, respectivamente. A Cross pode trazer a mais apenas o GPS, enquanto as “coloridas” são as únicas do catálogo a poderem vir com bancos de couro opcionais.


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