O Volkswagen Up! é um dos carros mais divertidos de dirigir atualmente, a versão turbo (TSI), eleva esse comportamento e a diversão. Na Europa, eles ainda tem a versão topo GTI, de 115 cv e 20,3 mkgf, que é garantia de sorrisos. Mas alguém achou que não estava bom.
A preparadora alemã B&B Automobiltechnik apresentou a sua opção para quem acredita que o Up! GTI é pouca coisa. A empresa elevou a potência do motor 1.0 turbo aos 145 cv e 26,5 mkgf com um kit de dois estágios.
VÍDEO: KA AUTOMÁTICO – TUDO SOBRE A NOVA VERSÃO
No estágio 2, que resulta nos números acima, há melhoria nos coletores de admissão, maior pressão de turbo e novo mapa de motor. Quem não estiver tão entusiasmado pode optar pelo estágio 1. Nesse apenas a pressão do turbo é elevada em 0,2 bar, o que resulta só em 21 cv extras (136 cv).
Se o Up! GTI original acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, com o kit estágio 2, a versão preparada é capaz de reduzir os números para 7,9 s. A velocidade máxima foi de 196 km/h para 210 km/h.
+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ Up! perde versão de entrada Take no Brasil
Outras modificações
Além do motor, a B&B Automobiltechnik também modificou a suspensão, deixando-a mais esportiva, para ficar equivalente ao motor. Isso significa uma redução de 30 mm na altura com o uso de amortecedores coilover (com molas integradas).
Na Europa, o estágio 1 está à venda por 998 euros (cerca de R$ 4.400) e o estágio 2 custa 1.498 euros (em torno de R$ 6.600).
Veja mais:
Usados valorizados pelo mercado