Você está lendo...
Volkswagen vai vender base de buggy elétrico para outras marcas
Notícias

Volkswagen vai vender base de buggy elétrico para outras marcas

Volkswagen confirmou o elétrico I.D. Buggy, mas para produção por terceiros

Redação

07 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

buggy
VW I.D. BUGGY
Crédito:

A Volkswagen levou para o Salão de Genebra, na Suíça, o I.D. Buggy, uma releitura do seu buggy conceito com motorização elétrica. A boa notícia é que o nostálgico e divertido modelo vai ganhar as ruas, mas não necessariamente pelas mãos da Volkswagen.

Segundo a marca, ela pretende vender a plataforma elétrica modular MEB para que outros fabricantes produzam o buggy. A Volkswagen, inclusive, já tem uma compradora para a plataforma elétrica, a E.Go Mobile AG, que atualmente produz um pequeno carro elétrico e um ônibus de transporte de curtas distâncias.

LEIA MAIS:

Publicidade


Com isso, nada impede que um fabricante de kits, como a Meyers Manx, que criou o kit do Buggy original, venha a produzir chassis para serem acoplados à base elétrica da Volkswagen. Segundo Klaus Bischoff, do departamento de design da VW, a marca estaria disposta a oferecer até pacotes de baterias dentro de especificações dessas fabricantes e com um ou dois motores elétricos.

O conceito do Buggy

O modelo revive a proposta do buggy com mecânica VW que era feito nos anos 60 e 70. No Brasil, havia a variação Fusca Baja, que usava uma carroceria recortada, suspensão elevada e peças de fibra de vidro para reduzir o peso.


O conceito I.D. Buggy usa um motor elétrico no eixo traseiro que rende o equivalente a 205 cv e 31,5 mkgf. A transmissão automática tem só uma marcha e, segundo a VW, ajuda o carro a atingir a velocidade máxima de 160 km/h. E acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Tudo isso é alimentado por um pacote de baterias de 62 kWh que permite uma autonomia de 230 km com uma carga.

OS DESTAQUES DO MERCADO EM FEVEREIRO


Deixe sua opinião