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VW Virtus 2023 ganha versão mais simples, com preço de Polo
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VW Virtus 2023 ganha versão mais simples, com preço de Polo

Com visual repaginado e duas novas versões, Volkswagen Virtus chega à linha 2023 com motores de 116 cv a 150 cv e começa a ser vendido em março

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

03 de fev, 2023 · 5 minutos de leitura.

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Virtus
Novo VW Virtus está disponível em cinco configurações
Crédito:Divulgação/Volkswagen

O Virtus chegou à linha 2023. Além de mudanças na dianteira, o sedã da Volkswagen traz atualizações na lista de equipamentos. Porém, as grandes novidades estão nas duas extremidades da tabela. Ou seja, as versões 170 TSI e Exclusive 250 TSI, que passam a ser, respectivamente, a de entrada e de topo do carro. Portanto, agora são cinco opções, com preços a partir de R$ 103.990. Ou seja, a tabela é igual à do Polo Comfortline TSI com câmbio automático de seis velocidades.

Embora o motor 1.0 turbo de até 116 cv de potência e 16,5 mkgf de torque seja comum aos dois carros, de série o sedã tem câmbio manual de cinco marchas. Nesta versão do sedã, o automático de seis velocidades é opcional. Para as configurações intermediárias, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI, só há transmissão automática e o motor é o 1.0 turbo de até 128 cv e 20,4 mkgf, com etanol.

VW Virtus
Divulgação/Virtus

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Por fim, o Virtus 2023 ganhou a versão Exclusive 250 TSI, inédita na linha. Com motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 mkgf, ela substitui a GTS, que saiu de linha em 2022. Diferentemente das demais, que chegarão às concessionárias em março, a de topo ainda teve a data de estreia revelada. Contudo, a VW informa que isso ocorrerá ainda no primeiro semestre de 2023.

Veja os preços do Virtus 2023:

  • 170 TSI MT: R$ 103.990
  • 170 TSI AT: R$ 112.990
  • Comfortline 200 TSI AT: R$ 121.990
  • Highline 200 TSI AT: R$ 130.030
  • Exclusive 250 TSI AT: R$ 144.990
Divulgação/Virtus

Dianteira redesenhada

Com os retoques feitos no visual, o estilo do novo Virtus é refinado. As principais mudanças estão na dianteira, que traz novos vincos no capô, cujo perfil ficou mais alto. Além disso, agora o sedã traz os mesmos faróis do Nivus, que são de LEDs em todas as versões. Com isso, o carro ficou 7,9 cm mais comprido. Porém, não houve mudanças no espaço para ocupantes e bagagens.


Ou seja, o sedã mantém os 2,65 m de distância entre os eixos e o porta-malas com capacidade de 521 litros. Assim, atrás a única novidade é o redesenho das lanternas, que têm luzes de LEDs. Segundo a VW, são cinco opções de cor para a carroceria. Ou seja, azul, branca, cinza, prata e preta.



No nova versão de topo, Exclusive, há detalhes exclusivos no visual. É o caso da grade dianteira e dos e para-choques, com frisos cinza. As rodas, por sua vez, são de 18 polegadas e têm acabamento diamantado.

Virtus
Divulgaçãoo/Virtus

Mais equipamentos

Além disso, a cabine recebeu retoques e novos revestimentos dos bancos, que imitam couro. A central multimídia é a VW Play com tela de 10,1″. Bem como há painel de instrumentos digital de 10,25”. De acordo com a marca, agora toda a linha tem carregador de celular por indução e duas entradas USB-C. No mais, há saída de ar-condicionado para quem viaja no banco de trás.

No mesmo sentido, há mais equipamentos. Nas versões com câmbio automático, o Virtus passa a ter controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC) e a frenagem autônoma de emergência. Por fim, complementam o pacote itens como detector de fadiga do motorista e sistema de frenagem pós-colisão. Além disso, o novo Virtus sai de fábrica com seis air bags.

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