O mês de maio foi bom para a Volkswagen. Além de o T-Cross conseguir ultrapassar o EcoSport, o VW Virtus bateu seu recorde de vendas.
O modelo, lançado no ano passado, somou 5.015 emplacamentos em maio. Com isso, obteve também boa posição no ranking de vendas: foi o 15º carro mais emplacados do País.
O número, porém, ainda não foi suficiente para permitir ao VW Virtus liderar o segmento de sedãs compactos. Essa posição, no mês passado, foi mantida pelo Chevrolet Prisma, que também teve um excelente desempenho.
Dele, foram emplacadas 7.509 unidades. O Prisma foi o sexto carro mais emplacado do Brasil em maio.
Veja também: Os carros mais vendidos em maio de 2019
RENAULT SANDERO - 3.834 UNIDADES
.
HONDA HR-V - 4.155 UNIDADES
.
FORD KA SEDAN - 4.200 UNIDADES
.
HYUNDAI CRETA - 4.212 UNIDADES
.
NISSAN KICKS - 4.520 UNIDADES
.
VOLKSWAGEN VIRTUS - 5.015 UNIDADES
.
JEEP COMPASS - 5.071 UNIDADES
.
FIAT MOBI - 5.160 UNIDADES
.
TOYOTA COROLLA - 5.182 UNIDADES
.
FIAT ARGO - 5.599 UNIDADES
.
JEEP RENEGADE - 5.754 UNIDADES
.
FIAT TORO - 5.853 UNIDADES
.
VOLKSWAGEN POLO - 6.199 UNIDADES
.
FIAT STRADA - 7.136 UNIDADES
.
CHEVROLET PRISMA - 7.509 UNIDADES
.
VOLKSWAGEN GOL - 8.317 UNIDADES
.
RENAULT KWID - 8.661 UNIDADES
.
FORD KA - 9.484 UNIDADES
.
HYUNDAI HB20 - 10.111 UNIDADES
.
CHEVROLET ONIX - 22.279 UNIDADES
.
Outros sedãs compactos
Em terceiro lugar no segmento ficou o Ka Sedan. O Ford somou 4.200 emplacamentos.
Em seguida aparece o Hyundai HB20S, com 3.724 unidades vendidas. O Volkswagen Voyage fecha a lista dos cinco sedãs compactos mais emplacados, com 3.170 exemplares.
VW Virtus x rivais diretos
O VW Virtus, no entanto, não é rival direto de nenhum dos modelos acima. Ao menos, não em todas as versões.
Isso porque o modelo não tem opção de motor 1.0 aspirada, que garante preços mais baixos aos outros integrantes da lista dos cinco sedãs compactos mais vendidos.
Assim, os principais rivais diretos do VW Virtus são Yaris Sedan e Cronos. Ante esses concorrentes, a vantagem é ampla.
Em maio, o Toyota somou 2.256 emplacamentos e o Fiat, 2.059.
Vídeo da semana: Teste do Porsche Cayenne Coupé