A exemplo de seu irmão menor, Polo, que ficou com o título de Melhor hatch compacto, o Virtus faturou a categoria Melhor sedã compacto, superando o Chevrolet Onix Plus e o Hyundai HB20S. Com seus 4,56 m de comprimento, tem porte imponente, e, graças aos 2,65 m de entre-eixos, oferece bom espaço no banco traseiro. Este ano, a novidade foi a central multimídia de 10”, de série em todas as versões. O modelo, que já está com a linha 2025 à venda desde maio, custa a partir de R$ 115.390, na versão de entrada, 170 TSI, com câmbio manual e motor 1.0 turbo de até 116 cv. Além dele, o Virtus oferece o motor 200 TSI, de até 128 cv (a partir da versão Comfortline, por R$ 134.990), e a 250 TSI, reservada à versão Exclusive (1.4 turbo de 150 cv automático), por R$ 158.990.
Prêmio Mobilidade Estadão 2025
Nesta 5ª edição, concorrem produtos e serviços divididos em 44 categorias em quatro trilhas: Jornal do Carro (que premia os melhores automóveis e picapes), Estradão (que elege os melhores caminhões e vans), MotoMotor (dedicado às motocicletas) e Mobilidade (que premia os melhores dentro do ecossistema de mobilidade). Além disso, há a categoria especial Cidade Destaque em Mobilidade. Veja aqui a lista completa dos vencedores e tudo sobre o Prêmio Mobilidade Estadão 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!