Você está lendo...
Volkswagen reajusta preços e Virtus supera os R$ 100 mil
Mercado

Volkswagen reajusta preços e Virtus supera os R$ 100 mil

Com aumentos de até R$ 1.200, sedã compacto vai de R$ 76.050 a 100.490; esportiva GTS custa R$ 115.310

José Antonio Leme

15 de dez, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

virtus
VOLKSWAGEN VIRTUS TEM NOVA RODADA DE AUMENTOS
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen continua forte nos reajustes. No início do mês a empresa aumentou os preços de Gol, Saveiro e Voyage, agora é a vez do Virtus. O sedã compacto premium tem reajustes que variam entre R$ 760 e R$ 1.120. Esse é o terceiro reajuste na tabela de preços do modelo desde a chegada da linha 2021, em agosto.

O maior aumento está na versão esportiva GTS. Com motor 1.4 turbo e flexível de até 150 cv e 25,5 mkgf, ela custa agora R$ 115.310. A opção Highline está R$ 1 mil mais cara. Na Comfortline, o aumento foi de R$ 860, enquanto as variantes 1.6 MSI com câmbio automático e manual estão R$ 800 e R$ 760 mais caras, respectivamente.

VOLKSWAGEN

Publicidade


A única versão do sedã Virtus que ficou de fora de qualquer reajuste foi a Sense 1.6 AT. Essa é a versão destinada a vendas ao público PCD. O valor de R$ 68.490 foi mantido, o que sustenta o carro dentro da faixa limite de R$ 70 mil. Na prática, com todos os benefícios de isenção de IPI e ICMS, ele sai por R$ 54.045.

As versões MSI usam o motor 1.6 flexível de até 117 cv a 5.750 rpm e 16,5 mkgf a 4.000 rpm. O câmbio pode ser o manual de cinco ou automático de seis marchas. Já as configurações Comfortline e Highline vem com o 1.0 três cilindros, turbo, flexível de até 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 mkgf a 2.000 rpm. Aqui a transmissão é sempre a automática.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Virtus vai bem no mercado

Em termos de mercado, o Virtus tem se comportado bem, mas está longe do topo no acumulado. Segundo dados da Fenabrave, federação que reúne as concessionárias, até novembro, o sedã vendeu 28.004 unidades. Isso representa a segunda posição do mercado de sedãs compactos no País.


O problema é que o ponteiro, o Chevrolet Onix Plus lidera com 70.477 carros no mesmo período. Se colocarmos os médios na briga, ele cai para terceiro, atrás do Toyota Corolla, que emplacou 36.025 exemplares.

VOLKSWAGEN


Deixe sua opinião