A equipe Williams da Fórmula 1 está realizando uma expansão na divisão de engenharia automotiva da empresa. Com o nome de Williams Advanced Engineering (WAE), essa vertente do time que trabalha com consultoria em projetos de carros está aumentando sua área de atuação.
A partir de agora, além das consultorias, como a que foi prestada a Jaguar na construção do conceito de superesportivo C-X75, a empresa almeja o desenvolvimento de trens de força elétricos e ou híbridos, além de oferecer o conhecimento da engenharia de Grove em projetar e construir estruturas de fibra de carbono.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Próximo GT-R terá tecnologia de corrida
++ Tecnologia de motor axial é mais eficiente
++ Veja como ficou a nova Nissan Frontier
Ao total, a empresa toca atualmente 14 projetos voltados a área automotiva. Além da Jaguar, a empresa vem trabalhando com a Nismo, divisão esportiva e de preparação da Nissan.
O primeiro projeto foi o desenvolvimento de um kit aerodinâmico pela empresa para o GT Nismo 500, versão de pista do GT-R que disputa a categoria Super GT no Japão. A segunda parceria das empresas, foi na criação de especificações de componentes da suspensão, como molas, barra anti-torção e amortecedores do GT-R Nismo 2014, que cravou o melhor tempo no circuito de Nurburgring com uma volta em 7min8seg.