O Jeep Wrangler 2019 já pode ser encomendado no Brasil. As primeiras unidades da nova geração do modelo começam a ser entregues no mês que vem. Inicialmente, virá apenas na versão Sahara, com preços entre R$ 240 mil (duas-portas) e R$ 260 mil (quatro-portas).
O Wrangler 2019 Sahara vendido no Brasil tem motor 2.0 com injeção direta de gasolina e turbo. O quatro-cilindros, que estreou no Cherokee (que não é mais vendido no Brasil), tem 273 cv de potência e 40,8 mkgf, disponíveis a partir das 3 mil rpm.
Esse propulsor é opcional nos EUA. O Wrangler vendido por lá vem de série com o 3.6 V6 de 285 cv. Entre as novidades também há um 2.2 turbodiesel. Por ora, não se sabe se esse motor virá ao mercado brasileiro.
Continua depois do anúncioO câmbio oferecido aqui, automático de oito marchas, também é extra no mercado norte-americano. Por lá a transmissão que vem de fábrica no Jeep é manual de seis velocidades.
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Wrangler 2019 tem nova plataforma
Embora tenha mantido o visual quadradão, o Wrangler 2019 é um carro bem diferente do anterior. O modelo da Jeep ganhou nova plataforma, recebeu mais recursos tecnológicos e teve a ganhou melhorias nos ângulos de ataque e transposição.
VÍDEO: Teste do Wrangler 2019 na trilha mais difícil do mundo
Com isso, a capacidade off-road foi aprimorada. Outra novidade é o grande número de peças feitas de alumínio, que ajudaram a reduzir o peso do Wrangler 2019. É o caso das portas e do capô, por exemplo. Como resultado, a linha 2019 do Jeep ficou 90 kg mais leve que a anterior.
Bom de trilha
O novo Wrangler traz vários recursos mecânicos e eletrônicos para encarar trilhas. O Jeep tem chassi de alta resistência, que permite encarar com valentia os impactos com pedras e galhos.
Trata-se de um “off-road raiz”: a tração 4×4 é acionada por meio de alavanca. O diferencial é autobloqueante, como convém a um bom jipe, e, conforme o caso, é possível enviar 25% do torque para cada roda. Para direcionar a força total para o eixo traseiro, basta mover um botão na parte inferior do painel central para cima e para baixo.
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O motorista também pode desconectar o controle eletrônico da barra estabilizadora. Com isso, o Wrangler 2019 ganha flexibilidade para encarar trechos difíceis. Em condição normal, o sistema permanece ativado, de modo a reduzir a rolagem da carroceria.
Rubicon virá depois
Durante o lançamento do Wrangler 2019, em agosto do ano passado, a única versão confirmada para o Brasil foi a Rubicon. Essa opção virá, mas ainda não há informações sobre a data de estreia.
Para o mercado são cinco as opções disponíveis. A de entrada é a Sport. Acima desta vem a Sport S, depois a Sahara, a Rubicon e a Moab, que ocupa o topo da gama.