A Jeep aproveitou o espaço no Salão do Automóvel para mostrar a nova geração do Wrangler. O jipe chega às lojas no primeiro trimestre de 2019. Ele virá em três versões Sport (duas portas), Sahara (quatro portas) e Rubicon (quatro portas).
A principal novidade do jipe é o inédito motor 2.0 turbo a gasolina que rende 273 cv e 40,8 mkgf. A transmissão é automática de oito marchas. A tração funciona no 4×2, atuando na traseira, com função 4×4 e reduzida. O modelo ficou 90 quilos mais leve que a geração anterior pelo maior uso de alumínio na carroceria.
Cherokee muda de cara
No início do segundo semestre chega o Cherokee reestilizado. O modelo ganhou uma nova frente, mais “comum” que a anterior, que tinha faróis separados, ao estilo do que acontece com a picape Fiat Toro. Agora os fachos de luz ficam juntos. O interior também foi melhorado, com novo painel e central multimídia. O conjunto mecânico é o mesmo do Wrangler: 2.0 turbo de 273 cv e transmissão automática de oito velocidades.
Séries especiais de Renegade e Compass
Outra novidade da Jeep no Salão são as séries especiais do Renegade e do Compass. O primeiro, batizado de Renegade Willys, presta homenagem ao primeiro Jeep, o Willys. Serão 250 unidades com pintura militar e série numerada com uma plaqueta indicando a unidade no painel do veículo.
A base dessa série limitada é a versão Trailhawk. Ela tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, tração integral com reduzida e câmbio automático de nove marchas. O preço não foi definido, mas deve ficar cerca de 10% acima dos R$ 136.990 praticados na tabela atual.
No caso do Compass, a série, que não é limitada, foi batizada de S. A base dela é a Limited a diesel, que na tabela atual custa R$ 172.190. A estimativa é que o preço fique 5% acima desse valor. As diferenciações da versão são detalhes na cor bronze no interior, frisos e rodas.