Lançado em dezembro do ano passado, o XC90 a diesel já teve quase R$ 60 mil de reajuste no preço em nove meses. A versão de entrada, Momentum, agora parte de R$ 415.950, ante os R$ 369.950 anunciados em seu lançamento.
A alta foi de R$ 46 mil, ou 12,4%. O reajuste da Inscription, opção de topo, foi maior, totalizando percentual de 13,3%.
Seu preço agora parte de R$ 475.950. No lançamento, a tabela era de R$ 419.950. O reajuste foi de R$ 56 mil.
Continua depois do anúncioA alta está bem acima da inflação, e também não pode ser explicada pelo dólar, que permaneceu estável no período. No acumulado de um ano, a taxa de inflação está em menos de 3%.
DETALHES DO CARRO
O Volvo XC90 a diesel traz motor 2.0 de quatro cilindros biturbo. Ele gera 235 cv, e o torque é de 49 mkgf a 1.750 rpm.
Com câmbio automático de oito marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, de acordo com informações da Volvo.
O consumo de combustível aferido pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE) é de 10,5 km/l na cidade. Em trecho rodoviário, a média vai a 12 km/l.
Além das versões a diesel, o XC90 tem opções a gasolina. Para elas, o motor também é 2.0 de quatro cilindros.
A opção topo de linha, T8, é híbrida. Nela, o propulsor 2.0 a gasolina é combinado a um elétrico e a potência total ultrapassa os 400 cv.
Dotado da mais avançada tecnologia disponível no mercado, o XC90 tem entre os destaques a central multimídia com tela vertical de 9″, sensível ao toque. Há ainda sistema de condução semiautônoma que funciona a velocidades até 130 km/h.
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