A versão híbrida do Volvo XC90 já está entre nós. Disponível em duas configurações de acabamento – Inscription e Excellence, de topo -, a nova opção do utilitário-esportivo da marca sueca tem potência combinada de 407 cv. Os preços partirão de cerca de R$ 450 mil.
Batizado de XC90 T8, o novo modelo é do tipo híbrido plug-in, em que as baterias que alimentam o motor elétrico podem ser recarregadas na tomada. O 2.0 de quatro cilindros é movido a gasolina, tem compressor, gera 318 cv de potência e 40 mkgf de torque. O elétrico, por sua vez, produz o equivalente a, respectivamente, 82 cv e 24 mkgf. O torque combinado é de 64 mkgf, segundo dados da Volvo.
Ainda de acordo com a marca, o XC90 T8 híbrido é capaz de rodar no modo elétrico (Pure) por até 50 km em percurso urbano. O câmbio é sempre automático de oito velocidades e a tração é integral. A versão de entrada tem sete lugares. A Excellence, de topo, é superluxuosa, leva apenas quatro pessoas e custará mais de R$ 500 mil. Entre os mimos há refrigerador próximo aos assentos de trás e até um jogo de taças (assim como a do Range Rover Autobiography, que custa mais de RS 1 milhão).
Mini.Outra novidade recém-chegada é o Mini Seven. A versão, que já está nas concessionárias da marca britânica, é baseada na Cooper S e tem preço sugerido de R$ 149.950. O motor é 2.0 de quatro cilindros e 192 cv e o câmbio é automático de seis velocidades, que tem relações curtas para melhorar a performance. Há opção de trocar as marchas por meio de borboletas atrás do volante.