
O XE, modelo de entrada da Jaguar, dá os primeiros sinais de sua chegada ao Brasil. O sedã, que foi lançado na Espanha em maio passado, já aparece na lista de veículos da marca em seu site nacional. A previsão de estreia por aqui é parasetembro ou outubro.
Por enquanto não há ainda preço definido, mas estima-se que deverá custar cerca de R$ 170 mil. O sedã de linhas modernas tem jeito de cupê, por causa do perfil descendente do teto. Vai disputar mercado com BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Classe C. Trata-se de um segmento que tem obtido bons resultados de vendas, apesar da crise geral do mercado.
Nacional?
Executivos da marca desconversam, mas há possibilidade de ele ser o segundo modelo de automóvel a ser produzido no Brasil, na fábrica que o grupo Jaguar Land Rover está erguendo em Itatiaia, na região sul fluminense. O primeiro modelo será o Discovery Sport, e deverá começar a ser produzido no primeiro semestre do ano que vem. O segundo automóvel deverá começar a ser montado no segundo semestre.
São três opções de motores, todos da nova família Ingenium. O 2.0 com compressor está disponível em versões de 200 e 240 cv. O mais potente é o 3.0 V6, também com compressor mecânico, que rende 340 cv. É o mesmo motor já empregado no F-Type. Todos trabalham com o câmbio automático de oito marchas da ZF. (Com Hairton Ponciano)
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015
Jaguar XE 2015