A Xiaomi reduziu em 35% o preço do superesportivo elétrico de luxo SU7 Ultra. A ideia da gigante da tecnologia chinesa é reforçar a competitividade e abocanhar a clientela de macas como Tesla e Porsche no segmento de luxo. Na prática, o preço – que caiu para 529 mil yuan (R$ 428 mil, aproximadamente, na conversão direta) – teve efeito imediato nas vendas. Foram, no total, mais de 6.900 encomendas nos primeiros dez minutos, segundo a empresa.
O SU7 Ultra, que sempre rendeu comparações com Tesla e Porsche por parte da própria Xiaomi oferece conteúdo melhorado na comparação com a versão base. Dentre eles, tem materiais mais luxuosos, assentos diferenciados, sistema de áudio de alta qualidade, entre outros detalhes. De acordo com Lei Jun, fundador da Xiaomi, quem encomendar o modelo até o fim de março receberá benefícios adicionais, como o acesso vitalício gratuito ao sistema de condução inteligente Xiaomi HAD. Só a tecnologia custa 26 mil yuan (R$ 20 mil).

Como é o carro?
Revelado em 2024, o Xiaomi SU7 Ultra não é qualquer carro. Com aceleração fortíssima, feita em menos de 2 segundos, o modelo anda com o auxílio de três motores elétricos, alimentados por bateria de NMC com capacidade para 93,7 kWh, que entregam até 1.570 cv de potência e 180,4 mkgf. Para chegar aos 200 km/h, todavia, são necessários 5,96 segundos. A marca de 300 km/h, por fim, é atingida em 15,07 segundos. Desse modo, a velocidade máxima limita-se a 350 km/h.
Visualmente, o SU7 Ultra não difere tanto do modelo tradicional, com carroceria sedã de quatro portas. Em medidas, tem 5,26 metros de comprimento, 2,06 m de largura e 1,41 m de altura. É, portanto, mais avantajado do que o modelo convencional, de 5 m, 1,96 m e 1,44 m, respectivamente. Em ambos, só a distância entre-eixos é a mesma, de 3 m.

Por fora, o SU7 Ultra difere do modelo comum por detalhes como spoiler traseiro, para-choques esportivos e rodas de 21″. Por dentro, tem bancos esportivos com revestimento de Alcantara, detalhes em amarelo-vivo e elementos em fibra de carbono, que contribuem para o peso final de 1.900 kg.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!