Redação

26/09/2018 - 6 minutos de leitura.

YouTube: conheça o canal do Jornal do Carro

Avaliações de carros e reportagens de serviço estão em destaque nos vídeos

Canal do JC no YouTube
Canal do JC no YouTube Crédito: Foto: Reprodução
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O Jornal do Carro agora também está no Youtube. O canal do suplemento (veja aqui e inscreva-se), criado há seis anos na rede social, foi reativado.

Semanalmente, às quartas-feiras, o canal é atualizado com avaliações completas de carros. Outro tópico em evidência são os debates sobre as últimas tendências do mercado e legislação para veículos.

Na semana passada, a editora assistente Rafaela Borges e o repórter Hairton Ponciano tiraram as dúvidas de leitores sobre as novas placas padrão Mercosul (veja aqui). Além disso, anteciparam as tendências do ranking de vendas para o mês de setembro.

Nesta semana, o editor assistente Diego Ortiz mostra no Youtube o teste do novíssimo Eclipse Cross (confira abaixo).

 

 

Outros vídeos recentes são as resenhas do Ford Ka automático e do Toyota Yaris. Rafaela e o repórter Igor Macário destrincharam os dois modelos, mostrando ao leitor cada detalhe dos lançamentos.

Já a avaliação do Jeep Wrangler foi além. Rafaela foi até a trilha Rubicon, na Califórnia, para o lançamento da nova geração do carro.

Além de mostrar cada detalhe do Wrangler, que chega ao Brasil em novembro, a editora assistente compartilhou sua experiência na trilha e até detalhes sobre o acampamento em que passou a noite. Um prato cheio para os trilheiros e apaixonados por aventuras.

Foco do JC no YouTube

O objetivo do Jornal do Carro na rede social é priorizar as avaliações completas de cada lançamento do mercado brasileiro. E isso vai muito além do desempenho do carro na cidade e na estrada e do consumo de combustível.

Com novas tecnologias chegando aos veículos à venda no Brasil, é muito importante mostrar, minuciosamente, como elas funcionam. Detalhes do acabamento e análises sobre desenho e o espaço são outros aspectos bastante explorados.

Tudo isso com o conhecimento da afinada equipe do Jornal do Carro, suplemento que, em 2018, celebra seus 37 anos e é considerado o mais importante suplemento automotivo do Brasil.

Além das avaliações e demonstrações minuciosas dos carros, temas relacionados a serviços, uma das marcas registradas do Jornal do Carro, também serão bastante explorados. Estão em fase de produções vídeos sobre manutenção de veículos, que prometem ser verdadeiros tutoriais sobre o funcionamento de seu carro.

Quer economizar combustível? O renomado instrutor de pilotagem Roberto Manzini mostra o que você deve fazer (confira aqui).

Suplemento multiplataforma

O canal do Jornal do Carro no YouTube ressalta o perfil multiplataforma do suplemento. O JC já atua de maneira muito bem sucedida no Facebook, com quase 1 milhão de seguidores, e no Instagram, com cerca de 112 mil.

Além disso, o YouTube é um excelente canal para ampliar o contato entre os internautas e a equipe do Jornal do Carro. Todos os integrantes de nosso time apresentam as reportagens em vídeo, seja individualmente ou em dupla.

Além de Diego, Hairton, Igor e Rafaela, a equipe do JC traz o editor Tião Oliveira e os repórteres José Antonio Leme e Thiago Lasco. A produção de imagens e edição fica por conta do time da TV Estadão.

O YouTube é também um excelente canal para conhecer os desejos dos internautas. Na área de comentários, nossa equipe quer ouvir sua opinião sobre os vídeos e saber quais são os carros e assuntos que vocês querem conferir no canal.

Deixe também suas perguntas; o time do Jornal do Carro irá respondê-las.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais