Você está lendo...
ZF mostra computador automotivo mais poderoso do mundo
Tecnologia

ZF mostra computador automotivo mais poderoso do mundo

ZF RoboThink foi criado para possibilitar o desenvolvimento de carros autônomos de nível 4 e 5

Diego Ortiz, DE LAS VEGAS, EUA

07 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

CES 2019
ZF ProAI é o computador automotivo mais poderoso do mundo
Crédito:

A ZF mostra na CES 2019 (Consumer Eletronic Show), em Las Vegas, EUA, de 8 a 11 de janeiro, o computador automotivo mais potente do mundo, desenvolvido em parceria com a Nvidia. Chamado de RoboThink, ele pode fazer 600 trilhões de operações por segundo.

Com ele, a ZF, uma das maiores sistemistas do mundo, afirma que poderá agilizar o desenvolvimento do veículos autônomos de nível 4 e 5, sendo o último, o maior grau de automação possível, em que o veículo não possui volante e pedais.

Isso acontece porque sua robustez consegue estabilizar os cálculos do ambiente com base na fusão dos dados das câmeras e radares, e integrar as informações dos usuários que estão na nuvem.

Publicidade


Com isso, os veículos conseguirão se mover sem a ação do motorista com a segurança que as novas legislações irão exigir. Táxis-robôs e sistemas autônomos de transporte de pessoas ou de carga também poderão usar este computador.

CRESCIMENTO DO SEGMENTO DE SERVIÇOS AUTÔNOMOS

De acordo com a ZF, estes segmentos irão crescer tanto quanto os de carros de passeio. Ainda segundo a empresa alemã, o RoboThink deve começar a ser aplicado em volumes significativos em 2021 e crescer junto da demanda por veículos cada vez mais autonomatizados, que deve atingir seu auge de virada em 2025.

Jornalista viajou a convite da ZF


*Atualizado às 16:51

BÔNUS: CARROS QUE NÃO VENDERAM NADA EM 2018:

Deixe sua opinião