Você está lendo...
Bares e lanchonetes para quem é louco por carro
Notícias

Bares e lanchonetes para quem é louco por carro

A paixão pelo universo automotivo está na decoração dos ambientes, no nome dos pratos e até em serviços oferecidos aos clientes

Redação

18 de out, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Zé do Hamburger
Crédito:

Quem é fanático por carros ou motos costuma ocupar boa parte do seu tempo livre se dedicando a essa paixão. Na hora de matar a fome ou molhar a goela, não faltam pela capital paulista endereços temáticos afinados com esse universo. São bares e lanchonetes que usam carros na decoração ou reúnem frequentadores que partilham o mesmo estilo de vida.

Uma ótima pedida para um lanche familiar no fim de semana é a Zé do Hamburger (Rua Itapicuru, 419, Perdizes, 3868-4884). O salão superior é dominado pela réplica de um Ford 1951 transformada em mesa. Isso mesmo: quatro pessoas podem se sentar nos bancos e degustar ali petardos calóricos como o Godzilla Zé, que leva quatro discos de carne e quatro tipos de queijo, ou o ótimo milk shake de milho verde.

Outra casa dedicada ao tema da alta velocidade é a Garage Burger. A unidade do Tatuapé (Rua Emília Marengo, 2268-0807) tem uma coleção com centenas de revistas automotivas que podem ser consultadas pelos aficionados. Os nomes dos hambúrgueres homenageiam o automobilismo: Lotus, Williams, Ferrari, Sauber, Brabham e McLaren são alguns deles.

Publicidade


Também especializada em hambúrgueres, a Road Burger (Rua Ibipetuba, 204, Mooca, 2061-8176) flerta com o universo das duas rodas. Um antigo exemplar de Indian orna o salão, enquanto o hambúrguer de picanha com queijo cheddar e maionese atende pelo nome de Harley-Davidson.

Motociclistas

Os amantes das motocicletas, aliás, têm alguns pontos de encontro clássicos na cidade. São lugares que aliam petiscos e bebidas a serviços como lavagem e reparos.


No Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815, Vila Olímpia, 3046-3232), é possível providenciar a lavagem, o conserto e até a customização de uma motocicleta. O menu tem um pé no Brasil e outro nos Estados Unidos: porções de picanha fatiada com farofa e de asas de frango picantes com blue cheese convivem lado a lado, e as boas carnes podem ser precedidas de mojitos, negronis ou drinks à base de uísque Jack Daniel’s.

Mais rústico, o Seca Suvaco (Rua Antônio Mariani, 322, Butantã, 3582-2102) está colado ao início da rodovia Raposo Tavares, o que reforça sua vocação estradeira – é um bom ponto de encontro para antes ou depois de um passeio. Espetinhos e porções entretêm os comensais, que podem ter suas motos lavadas em um sistema a vapor que usa pouca água.

Já o Bar do Santa (Rua Fidalga, 330, Vila Madalena, 3297-5448) pode ter DJs ou bandas de rock animando o ambiente, dependendo da noite. É possível deixar a moto no serviço de lavagem enquanto se pede um chopp ou uma porção de pastéis.


Deixe sua opinião