Você está lendo...
BMW provoca Mercedes e leva o troco
Notícias

BMW provoca Mercedes e leva o troco

BMW e Mercedes trocam mensagens bem humoradas no Twitter

Redação

03 de nov, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BMW Concept 4
BMW Concept 4 e a grade polêmica
Crédito:Wolfgang Rattay/Reuters

As provocações entre as marcas de luxo alemã, especialmente entre BMW e Mercedes-Benz, rendem momentos divertidos para os fãs de automóveis. As duas rivais, embora tenham um histórico de vídeos e fotos com brincadeiras provocativas, se respeitam bastante.

Inclusive, fecharam parceria recente para o desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos. Desta vez, a provocação veio no contexto do Halloween, ou Dia das Bruxas, na última quinta-feira (31).

Em sua conta do Twitter, a BMW dos Estados Unidos, onde o Halloween é mais popular, publicou imagem de um Mercedes-Benz Classe E parcialmente coberto com uma capa de BMW Série 5.

Publicidade


A foto era acompanhada pela legenda: "Agora todo carro pode se vestir como seu super-herói favorito". A Mercedes-Benz não demorou a reagir.

 


 

Pouco mais de uma hora depois, no Twitter da Daimler AG (grupo do qual faz parte a Mercedes), veio a resposta: "Boa, BMW USA. É realmente uma fantasia assustadora. Especialmente a grade do radiador".

 


 

A nova grade frontal da BMW, bastante larga, tem gerado polêmica no mundo do automóvel. Usada em modelos como X7, é considerada por fãs de carros bastante exagerada - e já rendeu alguns "memes" na internet.


A polêmica aumentou com a apresentação do Concept 4 no Salão de Frankfurt. O modelo deve guiar o visual dos próximos BMW e tem grade frontal ainda mais exagerada.

 



 


 

Provocações entre BMW e Mercedes

Outro capítulo interessante em 2019 na série de brincadeiras cheias de bom humor entre as duas rivais, a BMW divulgou um vídeo no dia da aposentadoria do ex-CEO da Mercedes, Dieter Zetsche. Nele, um ator que interpretou o executivo deixava a sede da empresa, em Stuttgart (Alemanha), aplaudido após seu último dia de trabalho.

Ele é então levado para casa em um sisudo sedã preto da Mercedes-Benz. Após se despedir do motorista, celebra sua liberdade tirando da garagem um descolado i8 Roadster (veja o vídeo abaixo).


 

 


Zetsche, executivo considerado bastante descolado, já protagonizou momentos cheios de bom humor em suas apresentações em salões automotivos.

À essa provocação, a Mercedes até reagiu, mas de maneira bem menos marcante. Agradeceu à rival e disse que Zetsche usaria a partir de então um EQC, SUV elétrico feito pela montadora baseada em Stuttgart.

 


 

Deixe sua opinião